Incentiv.me participa de podcast sobre oportunidade de investimento social em tempos de Covid-19

30/6/2020 –

Programa “Só no Social” está disponível no Spotify e busca dar visibilidade aos temas de captação de recursos e responsabilidade social

A pandemia causada pela Covid-19 fez com que empresas e organizações sociais se mobilizassem para o enfrentamento do novo coronavírus no Brasil, levantando mais de R$ 5,7 bilhões em doações, de acordo com o Monitor de Doações da ABCR. O cenário atual revela que o investimento social deve ganhar uma nova dimensão no cenário pós pandemia – tema que será debatido no quinto episódio do podcast “Só no Social”, com participação da Incentiv.me, startup de inovação tributária.

Com apoio do Fundo Alumni de resposta rápida para projetos virtuais da Embaixada e os Consulados dos EUA no Brasil, o podcast “Só no Social” apresenta em sua primeira temporada seis episódios de 40 minutos cada, com temáticas de captação de recursos para ONGs e investimento social para empresas. O CEO da Incentiv.me, Douglas Nicolau, participa do quinto episódio “Fontes de fomento e oportunidades de investimento social em tempos de Covid-19” juntamente a representantes da SulAmérica e da Fundação Ford. O episódio vai ao ar no dia 06/07 em https://bit.ly/podcastsonosocial.

O debate aborda investimento social privado, uso das leis de incentivo, compliance e estratégias para ampliar o impacto social e retorno do investimento. “Pensando em novas fontes de fomento, a Incentiv.me criou o programa CovidZero com o intuito de unir empresas a instituições sociais que reduzem os danos da pandemia e ajudam pessoas em vulnerabilidade. O programa utiliza das leis de incentivo (Fundo para Infância e Adolescência e Fundo do Idoso) para promover a força corporativa a favor da proteção social”, comenta Douglas.

De acordo com Luiz Sérgio Pereira, idealizador do projeto, o objetivo do programa é disseminar o debate com olhares múltiplos de executores, financiadores, grupos empresariais e/ou governo. “Só no Social está comprovando mais uma vez que informação é um recurso precioso podendo gerando até valor econômico”, conta. Além da Incentiv.me, organizações como Instituto Ronald McDonald, Instituto Brasileiro do Petróleo, Rede Esporte pela Mudança Social, Instituto Família Barrichello e ONG Agência do Bem participam do projeto.

SERVIÇO

Podcast É só no Social: https://bit.ly/podcastsonosocial
Programa CovidZero by Incentiv.me: empresas.incentiv.me/covidzero/

Website: http://empresas.incentiv.me/covidzero/

Web Site: