Industria 4.0 já é realidade: plataforma gratuita que conecta máquinas CNC ganha segunda versão

Vinhedo, SP 11/3/2020 –

A indústria 4.0 já é realidade e tende a ganhar cada vez mais espaço, intensificada pela competitividade entre as indústrias. Em março, o mercado nacional ganha a versão 2.0 do CNC Monitor, uma plataforma gratuita (mobile e web) que captura os dados das máquinas CNC* de forma homogênea e os transforma em indicadores e gráficos gerenciais, uma forma simples e prática de manter o controle da fábrica de onde e quando quiser.

Hoje, um produto mais maduro e intuitivo está disponível para um mercado que cada vez mais sente a necessidade de aumentar a produtividade para se manter competitivo e entende que o caminho é implementar tecnologia no parque fabril.

De olho nas tendências mundiais, novos recursos e gráficos foram desenvolvidos, assim como a capacitação de colaboradores para dar suporte exclusivo aos usuários da plataforma. Outra novidade é a possibilidade de integrar o CNC Monitor com ERP, MES e BI, utilizando as informações coletadas para contribuir ainda mais na gestão como um todo.

NOVIDADES DA VERSÃO 2.0:

  • Mais gráficos gerenciais;
  • Mais comandos compatíveis;
  • Versão Local/em nuvem**;
  • App com tema Dark e Light;
  • Suporte exclusivo;
  • Integrável com ERP/MES/BI.

Tecnologia, uma aliada da competitividade

Tendo em vista que o Brasil ocupa a 64ª posição no Índice Global de Inovação, conforme estimativa da Agência Brasileira de Desenvolvimento (ABDI), empresários, instituições de ensino e organizações lideram projetos para levar a transformação digital para o chão de fábrica, pois é o principal caminho para a competitividade da indústria.

Sendo uma tecnologia pioneira no Brasil, o CNC Monitor é um facilitador da entrada da indústria 4.0, fornecendo informações confiáveis sobre o chão de fábrica para que a gestão seja muito mais segura e eficiente. As máquinas geram inúmeros dados diariamente e têm muito a dizer sobre a fábrica, permitindo, por exemplo, que ações de correção e melhorias sejam tomadas com muito mais agilidade.

O evento

A versão 2.0 da plataforma será apresentada na Iscar, em Vinhedo – SP, no dia 19/03 e no SENAI Norte, em Joinville – SC, no dia 24/03. O lançamento do CNC Monitor 2.0 será “on the road” e contará com palestrantes convidados, que podem variar de acordo com a cidade do evento.

No dia 19/03 a anfitriã Iscar fará a abertura do evento, Valdecir de O. Pereira, diretor de P&D da GRV Software, apresentará o CNC Monitor 2.0, o engenheiro de produção Sérgio Zarat Couto, que conta com experiência de 50 anos de indústria levará o tema “OEE – muito além dos cálculos” e representantes da ABINFER (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais) falarão sobre os desafios e oportunidades para as Ferramentarias do Brasil.

No dia 24/03 a abertura do evento será do FIESC – SENAI/SC, Valdecir de O. Pereira, diretor de P&D da GRV Software, apresentará o CNC Monitor 2.0 e representantes da ABINFER (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais) falarão sobre os desafios e oportunidades para as Ferramentarias do Brasil.

O evento de meio período mostrará como usar as informações da plataforma para aumentar a produtividade, encontrar “as horas perdidas na fábrica” e melhorar a gestão do chão de fábrica, além de levantar questões sobre produtividade e prazo de entrega.

*Verifique as especificações técnicas.
**Local – plano, Nuvem – gratuito.

Evento gratuito – Vagas limitadas – É possível realizar inscrição neste link.
https://cncmonitor.com.br/cnc-on-the-road/

 

 

Website: https://cncmonitor.com.br/cnc-on-the-road/

Web Site: