Indústria 4.0 pode ser a chave para o crescimento industrial

São Paulo 12/3/2020 –

A indústria brasileira está em crescimento e a adaptação ao mercado, e isso é determinante para aumentar a sua competitividade. A indústria 4.0 é fundamental para o avanço do mercado brasileiro. Esse conceito se caracteriza pela interligação e pelo processamento de dados.

A base para uma indústria mais eficiente é a informação mais inteligente e adequada às características do mercado.
Em países desenvolvidos, o conceito de indústria 4.0 já existe e os resultados são surpreendentes. A conectividade e interação entre o homem, a máquina e os processos permite maior agilidade e resultados positivos. A tendência é atingir a excelência por meio de um método mais ágil, com produtos customizados e com diferentes canais de distribuição.

Cenário industrial brasileiro precisa se adaptar ao mercado

O parque industrial brasileiro precisa reforçar os investimentos em tecnologias I4.0. Para isso, serão necessárias algumas mudanças no setor fabril. A principal mudança diz respeito à implementação da modernização de máquinas e ferramentas já existentes, especialmente quando se trata de pequenas e médias empresas.

A mudança para uma indústria 4.0, além de melhorar os processos da cadeia produtiva, ajudará a tomar decisões mais assertivas nas áreas de logística e fornecedores. Assim, a modernização do setor fabril permite ganho de eficiência e vai atrair mais investidores no país.

Entretanto, a implementação dessas mudanças é lenta e gradual. É previsto que, até que a alteração ocorra por completo, por algum tempo, ainda vai haver a coexistência de diferentes estágios de tecnologia na indústria nacional.

Os profissionais da I4.0 também irão adaptar-se a esse novo cenário. Diante do novo contexto, os trabalhadores estarão mais focados na análise e otimização dos processos. A inteligência humana vai ser mais valorizada.

Os ganhos da implementação desse novo conceito de indústria são positivos para o mercado brasileiro. O uso das tecnologias avançadas e interligadas permite processos mais transparentes e inteligentes.

A integração de fornecedores que estejam alinhados com a tendência de I4.0 é fundamental para que esse novo conceito de indústria funcione plenamente. É preciso que os fornecedores de tecnologia estejam envolvidos com o processo produtivo, assim como órgãos governamentais, para que os resultados aconteçam de forma mais efetiva.

O Brasil precisa adaptar-se ao novo conceito e ser ágil para conseguir renovar o parque fabril de maneira mais inteligente, caso contrário, o país perde competitividade e corre o risco de ficar para trás, tornando-se obsoleto em relação ao mercado global.

O Grupo AllTech oferece o que é necessário para que as máquinas de usinagem funcionem com máximo desempenho e de acordo com a nova ordem de mercado internacional. O Grupo trabalha com fornecedores qualificados e com renome mundial, a fim de oferecer aos seus clientes o que há de mais moderno no assunto, seja para uma usina ou fábrica. Os colaboradores são treinados para prestar serviço de qualidade com a finalidade de auxiliar na instalação, manutenção, treinamento e reparo dos equipamentos. A missão da empresa é oferecer apoio aos clientes para agilizar o processo de produção.

Website: https://www.grupoalltech.com.br/

Web Site: