Indústria de alimentos reforça conselho com especialista em bens de consumo

8/12/2020 –

Eduardo Campos chega para apoiar medidas que viabilizem a mudança de patamar da companhia, que inclui o crescimento estimado de 26% de market share em 2020.

Eduardo Campos, executivo especializado no segmento de bens de consumo, é anunciado como novo nome do conselho da Latinex. Campos, que já foi consultor do desenvolvimento de projetos da indústria de alimentos, agora atua como conselheiro consultivo. A missão de Campos, que tem uma consolidada carreira internacional como CEO e consultor estratégico de negócios, é suportar a evolução organizacional da Latinex em sua jornada à plenitude como indústria de alimentos e marcas.

O consultor comenta que a evolução Latinex, de uma companhia importadora para uma indústria de alimentos, traz consigo os desafios tradicionais do crescimento desta fase. “O conselho atua para apoiar a estruturação da organização, pessoas e processos que viabilizem a mudança de patamar da companhia, lastreada em seu propósito e reforçando seus valores no dia a dia”, afirma Campos.

Além do apoio de Campos, a Latinex este ano também revisou a sua estrutura com a inauguração de uma nova fábrica, além da contratação de profissionais para expandir sua operação. Como consequência do aperfeiçoamento da indústria, a Latinex estima crescer 26% em market share este ano.

Sobre o futuro do mercado, Campos pontua: “Há anos a indústria passa por um importante movimento na busca de alimentação mais saudável, natural e com benefícios funcionais claros. Vemos a acentuação desta tendência para os próximos anos, com o aparecimento e fortalecimento de empresas menores como a Latinex, que são excelentes e ágeis em inovar para nichos de necessidades dos consumidores”.

O profissional é reconhecido no mercado pelo empreendedorismo e liderança em estratégias, desenvolvimento de pessoas, recuperação de negócios, integrações e M&A. Campos tem especializações em escolas de negócios internacionais e já atuou na Bunge, Schweppes, Lojas Americanas, Nabisco, Kraft e Mondelez.

Website: http://www.latinex.com.br

Web Site: