Indústrias de impermeabilização doam cerca de 2 toneladas de álcool em gel em são paulo

São Paulo 15/7/2020 –

Unidas no Movimento Construção Saudável, as empresas se mobilizaram para contribuir com as comunidades onde atuam

Para ajudar a população nas medidas de prevenção ao coronavírus, as empresas do Movimento Construção Saudável – Mactra, Sika, Vedacit e Viapol, se mobilizaram para ajudar, produzindo, comprando e doando cerca de 2 toneladas de álcool em gel.

Unidas em uma causa comum no Movimento Construção Saudável, criado pelas empresas do segmento de impermeabilização em prol da saúde dos consumidores, os esforços em conjunto também são fundamentais no combate à Covid-19.

A Sika produziu 640 litros de álcool em gel 70% em seus laboratórios. A doação foi destinada à Secretaria da Saúde de Osasco, grande São Paulo, cidade sede da indústria, para abastecer as 35 Unidades Básicas de Saúde, Centros de Terapia Intensiva do Coronavírus, UPAs, prontos-socorros e hospitais da rede municipal.

Na Zona Norte de São Paulo, onde fica sua primeira fábrica, a Vedacit doou 540 litros de álcool em gel para o Hospital Nova Cachoeirinha, um dos maiores da região.

Além do álcool, por meio do Instituto Vedacit, também destinou recursos para cestas básicas, kits de higiene e água potável, distribuídos por entidades parceiras. No Brasil, com a Habitat para a Humanidade, o Instituto Vedacit apoiou 2.000 famílias em 20 comunidades de 8 estados. Em Salvador (BA), com o CECOP (Centro Comunitário da Igreja Batista Central de Paripe); em Guarulhos, com o Instituto Esporte e Educação e o Vôlei do Bem, na arrecadação de mais de 2,5 toneladas de alimentos para instituições assistenciais; em São Paulo, com a AMIS (Associação Morumbi de Integração Social), em atuação conjunta com o Instituto Center Norte na comunidade localizada na avenida Zaki Narchi, na Vila Nova Cachoeirinha, no Jardim Ibirapuera, na campanha de arrecadações do Vivenda para o Bloco do Beco e com o Moradigna, com 58 kits de auto reforma para famílias na comunidade do Jardim Pantanal. Por fim, no Rio de Janeiro, participou da doação de 30 celulares para hospitais de campanha.

Com sede em Caçapava, interior de São Paulo, a Viapol produziu 500 litros de álcool 70%. Os produtos foram doados para a Fundação de Saúde e Assistência do Município (FUSAM) da cidade, que administra inúmeros postos de Saúde no município, além do Pronto Socorro Municipal e da Santa Casa.

Além do álcool 70%, a Viapol doou à FUSAM máscaras especiais PFF2 (equivalentes à N95) para uso em procedimentos como intubações de pacientes graves. Em falta no mercado, a empresa adquiriu as últimas 100 unidades junto ao fornecedor de equipamento de proteção individual e as destinou para doação imediata. Completam o kit enviado à Fundação 1000 luvas descartáveis para procedimentos não cirúrgicos, como limpeza e atendimentos.

Também no interior de São Paulo, a Mactra produziu e distribuiu 250 litros de álcool em gel para associações e entidades que prestam serviço à população de baixa renda e com necessidades especiais na cidade de Itatiba.

Sobre o Movimento Construção Saudável

O Movimento Construção Saudável reúne as principais empresas do mercado de impermeabilização – Mactra, Sika, Vedacit e Viapol – com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde das habitações e das pessoas.

Criada em 2019, a iniciativa discute os benefícios de impermeabilizar de forma correta e as consequências que o processo traz para a saúde das pessoas. O Movimento promove ações em eventos, revendas, home centers e demais pontos de venda.

Conscientes do impacto na vida da população e de que grande parte espera o problema aparecer ao invés de prevenir, as empresas criaram o Movimento para fortalecer a importância do setor e transformar essa realidade.

Website: http://construcaosaudavel.org/