Influencer conta seus lugares preferidos em Orlando

Belo Horizonte 12/3/2020 –

Quem acompanha a maquiadora Tetê Clementino já sabe que além dos pincéis e batons, a influencer também tem outra paixão declarada: o mundo Disney. Por influência dos avós e da mãe, Tetê também tornou-se fã de carteirinha de tudo que integra o universo criado por Walt Disney e começou a frequentar a terra do Mickey em Orlando, EUA, bem pequena, aos cinco anos. Tanto conhecimento e admiração pela obra do emblemático empresário americano chegaram a render à mineira uma função que ela adorava: representar uma agência de turismo local guiando grupos de adolescentes pelos parques temáticos. 

De alguns anos pra cá, Tetê passou a ir com mais frequência a Orlando, já que sua irmã mais velha Priscila mudou-se para a cidade há alguns anos. Apesar de bater ponto nos parques todas as vezes que vai visitar Pri, Tetê vem descobrindo cada vez mais atrativos na acolhedora cidade localizada no estado da Flórida. 

Por aqui ela dá dicas e conta experiências que indica na cidade, tanto nos famosos parques que varrem Orlando e outras que podem passar despercebidas por turistas, mas que, sem dúvida, valem a pena conhecer.

Quando ir? Parque cheio é sinônimo de muita fila e horas de espera, por isso Tetê indica o início do mês de maio, setembro, final de novembro e começo de dezembro. “Conseguimos nos deslocar bem pelos parques e as temperaturas estão agradáveis”, recomenda. 

Onde ficar? São muitas opções de hospedagem em Orlando, das quais Tetê indica hotéis ou casas de temporada. A influencer já se hospedou no The Florida Hotel Conference & Center a poucos passos do shopping Florida Mall e também no suntuoso Grand Floridian, hotel de luxo do complexo Disney e que se conecta aos parques por meio de um monotrilho. As casas de temporada também são indicadas para quem quer uma rotina mais informal e quer viajar em grandes grupos.  

Onde comer? À medida que as viagens para Orlando acontecem, Tetê vai acrescentando mais e mais restaurantes e lanchonetes na sua lista de lugares deliciosos e imperdíveis em Orlando. 

Pinocchio Village Haus, Magic Kingdom, Walt Disney World: excelente local para fazer um lanche rápido repleto de nuggets, batatas fritas, massas e sanduíches de almôndega. 

Yak & Yeti Restaurant, Animal Kingdom, Walt Disney World: com uma decoração maravilhosa, esse restaurante oferece ótimas opções pan-asiáticas, mas também consegue agradar quem não gosta de coisas muito diferentes.

Jaleo, Disney Springs, Walt Disney World: esse novo restaurante do renomado chef espanhol José Andrés traz um conceito de fast-food com um cardápio variado, no qual você encontra diversas opções de sanduíches e saladas inspiradas nas comidas de rua espanholas. 

Camila’s, International Dr: poder lembrar da nossa comidinha brasileira nos Estados Unidos é tudo de bom! Nesse restaurante você encontra um farto bufê com picanha, estrogonofe, farofa… tudo de gostoso para matar a saudade! 

Gostoso Bakery: não consegue ficar um tempo longe dos quitutes brasileiros? Essa padaria tem simplesmente tudo para matar sua saudade. Coxinha, pão de queijo, cuscuz, brigadeiro e bolo com muito doce de leite. 

Website: http://instagram.com/teteclementino

Web Site: