Influenciador digital alavanca negócios por meio do ‘Marketing Digital’ em Sete Lagoas

29/5/2020 –

Utilizando o Marketing Digital como fonte de geração de renda, Ramon Maremoto se destaca no cenário digital com seu perfil motivacional.

Durante a quarentena, não é novidade que os acessos nas redes sociais aumentaram e alguns talentos vem chamando atenção na web, pela criatividade em buscar novas maneiras de gerar renda e fugir da crise diante da pandemia mundial. Um dos maiores destaques da região de Sete Lagoas é o perfil motivacional do empresário e influenciador digital Ramon Maremoto, que compartilha conteúdos sobre empreendedorismo, desenvolvimento pessoal e finanças por meio de uma linguagem acessível e descontraída que atrai seguidores de todas as idades.

O influenciador iniciou sua trajetória empreendedora ainda na infância quando ajudava a mãe a vender bolos e pães de queijo nas ruas de Sete Lagoas para auxiliar na renda familiar. Amante de motos, aos 20 anos decidiu investir em uma loja de motos pois já tinha habilidade na manutenção e vendas de motocicletas, daí nasceu a “Maremotos”, nome que adotou como sua marca oficial, apesar de ter outros negócios no ramo imobiliário, por exemplo.

Para continuar tendo visibilidade e crescimento nas vendas da loja e ao mesmo tempo ajudar parceiros na cidade natal, Ramon teve a ideia de promover vários sorteios no Instagram com os produtos dos parceiros para aumentar o engajamento de todos e melhorar os negócios dos envolvidos, além de presentear os mais de 200 mil seguidores que possui na rede social.

Sobre o sucesso como influenciador digital, Ramon comenta quando identificou a oportunidade de ganhar dinheiro e crescer nesse nicho. “Foi em 2019 que percebi que meu perfil estava crescendo muito e comecei a pensar em como poderia aproveitar essa oportunidade. Inicialmente só fazia algumas propagandas de parceiros, mas depois fui tornando mais profissionais todas as minhas parcerias. Quero continuar incentivando as pessoas a buscarem pelos sonhos delas assim como eu busquei os meus e até aqui tem dado certo”, afirma o empresário.

“Consigo enxergar muitas possibilidades de crescimento para mim e para as pessoas ao meu redor, por isso quero desenvolver ainda mais essa habilidade e quem sabe futuramente promover cursos educacionais dentro do nicho de desenvolvimento humano e empreendedorismo digital. Acredito fielmente que quando temos objetivos, as coisas acontecem, as pessoas querem ver verdade nas redes sociais e isso tenho de sobra, seguimos em frente”, finaliza o influenciador digital.