Inovação e sustentabilidade: mercado de energia solar cresce no Brasil

4/6/2020 –

O mercado de energia solar vem aumentando muito no Brasil, no ano de 2019 cresceu amplamente, em virtude da porcentagem de 1,2% de sistemas fotovoltaicos encontradas na matriz energética brasileira. O Brasil possui 2,4 GW de potência instalada e vem crescendo em até 44% por meio do uso da geração distribuída, conforme afirma o Portal Solar.

Cada vez mais nota-se a importância de empreendimentos visando a melhoria do futuro e do meio ambiente, como exemplo a empresa Fonte Solar, que teve início no mercado em 2014, fundada pela engenheira Natália Maestá, visando reduzir a conta de energia da população em até 95%, além de levar energia solar para aldeias indígenas, fazendas e para pessoas que não têm fácil acesso a este tipo de recurso. A preocupação com o ambiente e a sustentabilidade também é um foco para empresa, pois influencia na racionalização de consumos energéticos.

Com relação aos serviços, a empresa busca disponibilizar um orçamento de acordo com cada cliente e necessidade, contribuindo para um planeta mais sustentável, onde o objetivo é diminuir impactos ambientais, desmatamento e grandes alterações ao ecossistema, favorecendo o equilíbrio do planeta.

A Fonte Solar proporciona um serviço de alta qualidade, pois o critério maior além do tempo, é a satisfação do cliente e inclusive dos fabricantes envolvidos. Essa preocupação está diretamente relacionada com exemplos de empresas que apresentam problemas em suas instalações, por não seguirem corretamente as normas exigidas.

O grande diferencial da empresa está no sistema utilizado, sendo o OFF-GRID, ou seja, um sistema de energia solar para áreas que não há disponibilidade de energia elétrica pela concessionária, do qual tem funcionamento através de baterias de fosfato ferro lítio que são as mais seguras e de maior tecnologia que se encontra no mercado. A principal fornecedora da empresa é a BYD, a maior fabricante do mundo de sistemas de armazenamento, com relação a este tipo de sistema inovador. Dentre todos os benefícios que este tipo de sistema oferece, estão a disponibilidade de utilização de vários objetos como, ventilador, ar-condicionado, refrigeradores ou até mesmo sistema de bombeamento de água, e tudo isso sem interrupção de energia.

A CEO da empresa Fonte Solar, Natália Maestá ressalta a valorização do sistema OFF-GRID com inversores/carregadores Victron e baterias BYD, afinal toda linha de baterias possui em sua composição uma química altamente segura, com uma densidade de energia elevada e voltada a preservação do meio ambiente e com uma eficiência grandiosa de cargas e descargas. As baterias se diferem pela capacidade de armazenamento, alta segurança e principalmente garantindo a praticidade do usuário.

Devido à experiência adquirida em todos estes anos no mercado, a Fonte Solar tem ciência de outros procedimentos, mas conhece também os problemas que eles apresentam. A garantia normal com relação a outras empresas é de cerca de 12 meses, e a garantia oferecida pela Fonte Solar é de 36 meses. Para ofertar um serviço de alta qualidade a duração de vida das baterias tem grande influência, durando em média 30 anos e sem necessidade de manutenção neste período. E a engenheira pontua que se não houver uma instalação ao nível de durabilidade dos equipamentos o sistema não alcançará a longevidade prometida.

Muitas famílias estão aderindo a este novo modelo de obtenção de energia, relatando sua experiência extremamente satisfatória, Narciza Leão cita a empresa Fonte Solar como representação da solução de um problema que estava tirando sua tranquilidade. “Para obter o processo de OFF-GRID em minha casa, no meio do cerrado, foi uma grande luta. Muitos fornecedores não me passavam segurança e interesse em me ajudar. Depois de muitas pesquisas, e muita procura, encontrei a empresa Fonte Solar e conversei com a Natália, que foi muito esclarecedora desde o princípio, e me ajudou de forma rápida e muito objetiva.” Satisfeita com o profissionalismo da engenheira, a recomendação do serviço é evidente, pois ela menciona todas as vantagens de ter adquirido a energia solar da empresa.

Para facilitar a vida das pessoas e preservar a natureza, outro grande projeto está sendo construído pela empresa, em curto prazo levar toda a tecnologia inovadora criada pela Fonte Solar para muitas pessoas no Brasil. Devido a diversos projetos com reconhecimento em todo país, a empresa está se aprimorando no sistema OFF-GRID Fonte Solar de Alta Performance, que pretende alcançar e ajudar milhares de famílias que moram em áreas remotas e entregando à solução pronta em até 72 horas. O novo projeto é exclusivo e planejado pela fundadora da Fonte Solar, com parceria da BYD empresa referência neste quesito, tendo em vista sua visão tecnológica e atual, a empresa vem se destacando positivamente.

Para mais informações, basta acessar: www.fontesolar.eng.br

Website: http://www.fontesolar.eng.br