Inovação e tecnologia são apostas da indústria de revestimentos

São Paulo 2/2/2021 –

Uma das principais marcas do setor lança Junta Seca e Monocálibre, que poderão ser assentados sem nenhum espaçamento

O Brasil é um dos países mais relevantes no mercado mundial de revestimentos cerâmicos, ocupando a terceira posição em produção e a segunda em consumo no mundo, segundo a ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres).

Com maior concentração nas regiões Sudeste e Sul e em expansão no Nordeste do país, o setor nacional constituído por 54 empresas, 71 unidades fabris e 137 marcas, cada vez mais investe em inovação, tecnologia e design para desenvolver produtos de maior valor agregado, garantindo destaque no mercado.

Com propostas diferenciadas, uma das principais marcas de revestimento do Brasil traz novidades em seu portfólio.

Agora os produtos da Portinari são Junta Seca e Monocálibre Junta Seca – pois podem ser aplicados com zero espaçamento entre as peças e Monocálibre, por garantir o mesmo tamanho, sem variações mínimas entre as peças, independente do lote de fabricação.

A aplicação com Junta Seca proporciona grande resultado, além de muitas outras vantagens. A novidade só é possível devido aos controles rigorosos de qualidade que a marca emprega em seu processo de fabricação como a retífica perfeita dos revestimentos e a baixa expansão por umidade das placas. Na prática, a garantia de tamanhos e volumes sempre iguais das peças é o que possibilita a utilização dessa técnica e um resultado contínuo e sem lacunas.

De acordo com o Gerente Técnico da Unidade de Revestimentos Cerâmicos, Antônio Sérgio Nunes Rosa, a utilização de Junta Seca é indicada para diversos tipos de ambientes internos e externos. Importante conferir no site os locais de uso indicados para melhor utilização dos produtos e acabamento perfeito. O especialista também destaca que em alguns espaços, como áreas externas, é indicada a utilização de rejunte, para garantir maior impermeabilização.

“Os revestimentos retificados maiores que 30x30cm podem ser assentados com junta seca. Em paredes e muros acima de 3 metros, teto, piso do box do chuveiro, piso sobre piso, pisos aquecidos, churrasqueiras, lareiras e interno de piscina, recomenda-se a utilização de juntas de 2mm. Outros formatos de juntas de necessidade estrutural, como as de dessolidarização, movimentação e estruturais, continuam sendo indispensáveis em qualquer projeto”, complementa Antônio Sérgio.

O resultado para esse tipo de assentamento é um visual limpo e amplo. Em ambientes de medidas reduzidas, confere maior amplitude e em grandes espaços, revela imponência e sofisticação. Com as conexões entre uma placa e outra imperceptíveis, as paginações parecem grandes painéis de peça única. Além de resultado, a aplicação com Junta Seca facilita na limpeza e manutenção dos ambientes, pois, sem espaços nas ligações, não acumula sujeira. Assim como o mínimo de rejunte aparente não ocasiona mudanças de coloração do material, que acaba interferindo no aspecto visual da paginação.

Website: http://www.ceramicaportinari.com.br

Web Site: