Inovação: empresas optam por “Self Storage” para fugir da crise

Rio de Janeiro, RJ. 29/1/2021 –

Com o crescimento da demanda em lojas virtuais e perspectivas do mundo pós-Covid, empresários investem no aluguel de boxes “Self Storage” para estocar mercadoria e trabalhar remotamente.

A crise provocada pelo surgimento do coronavírus causou grande impacto em empresas de pequeno e médio porte. No entanto, muitos empresários optaram por transformar esse momento em uma oportunidade para reformular sua operação e reduzir os custos.

Ao migrar das lojas tradicionais para um ambiente especializado Self Storage, pequenos lojistas e distribuidores podem obter uma economia financeira de até 90%. Isso porque esses espaços oferecem diversas opções de boxes para guardar os mais diversos volumes, com segurança e proteção para os itens, localização estratégica para escoamento da mercadoria, coworking e outras opções.

Mas não são só os comerciantes que se beneficiam ao optar por essa modalidade. Escritórios que migraram suas operações para o home office podem locar os boxes para guardar móveis, equipamentos e documentos sem ficarem presos aos longos contratos de salões comerciais.

Em 2019, a disponibilização de espaços (boxes) individuais, temporária, para uso exclusivo do inquilino na modalidade de autosserviço foi qualificada pelo IBGE como atividade imobiliária.

Segundo Rodolfo Delgado, CEO da empresa Guarde Perto que é a maior rede de Self Storage do Rio de Janeiro, essa classificação garante melhores condições contratuais para pessoa jurídica (PJ):

“Temos boxes a partir de 1,00m² e o contrato de locação tem a permanência mínima de um mês. Para nossos clientes isso representa flexibilidade e praticidade. Alugar um box conosco os fazem reduzir as despesas com a operação e podem expandir sua atuação, principalmente os que vendem através de e-commerces. É uma solução viável para todos”.

Atualmente, a empresa possui cinco espaços na capital carioca e todos contam com uma localização privilegiada para quem quer atuar na cidade.

Website: http://guardeperto.com.br

Web Site: