Inovação: por que a modernização é importante para todos os setores?

São Paulo, SP 28/9/2020 –

Dados disponibilizados pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária trouxeram um panorama surpreendente do setor: atualmente, o Brasil é o país com o maior número de veterinários ativos. São mais de 80 mil profissionais na área. 

Com diferentes áreas de especialidade, entre as que mais se destacam, estão: clínica médica, acupuntura, fisioterapia, dermatologia, acupuntura, oncologia, cirurgia veterinária, anestesiologia. Além disso, outras áreas vêm ganhando força, entre elas: Medicina Veterinária intensiva, Cuidados Paliativos, Medicina Felina e Medicina Veterinária do Coletivo.

Diante a necessidade do mercado por profissionais com habilidades e competências, fica claro: um médico veterinário nunca para de estudar. Mas, como ficou a troca de conhecimento durante a pandemia causada pelo novo Coronavírus? 

Para James Koji, sócio-fundador da VetSign, ficou evidente: “em alguns anos, vão existir dois tipos de profissionais na veterinária, os que buscam novas habilidades e competências e os que estão fora do mercado. Sabemos que um profissional precisa de ensino completo – seja ele presencial ou a distância. Para promover e criar conexão entre todas as áreas de conhecimento da Medicina Veterinária, investimos em uma plataforma educativa”, comenta. 

Inovação

Com conteúdo relevante para estudantes de Medicina Veterinária, recém-formados, clínicos gerais e pós-graduados, a VetSign proporciona, por intermédio de sua plataforma, um ponto de encontro entre entidades de classe, especialidades veterinárias e industriais.

“Todo nosso conteúdo é disponibilizado de forma sistêmica e coerente. Entendemos que a educação continuada de qualidade pode ser transmitida completamente, independentemente do canal a ser utilizado. Por fim, essa contribuição de conteúdo traz subsídio para profissionais aumentarem sua qualificação, proporciona atualização e também os deixa multidisciplinares”, comenta James. 

Com isso em mente, a VetSign, que investe no conteúdo digital desde a sua criação, em 2013, sentiu a necessidade de expansão. Com isso, será lançada, no dia 28/09, uma plataforma completa para imersão em conteúdos. 

Abaixo, James detalha todos os pontos que farão parte do conteúdo da plataforma Vetsign, e ressalta: “cerca de 70% do conteúdo é gratuito e acessível para todos. Nossa missão é levar o conhecimento adiante”.

Webinar 

Os webinars propostos pela VetSign são para todos, porém, apenas assinantes podem conferir o conteúdo posteriormente. “Teremos conteúdos novos semanalmente. Sempre traremos temas técnicos, voltados a rotinas clínicas”, acentua. 

Bate-papo com convidados especiais

De forma descontraída, especialistas trarão à tona temas relevantes da Medicina Veterinária. Como anfitrião, Sergio Lobato conduzirá as conversas.

“Que tal um cafézinho?” 

“Muitos veterinários também são empreendedores, por isso, não podemos deixar esse tema de lado”, comenta James. 

Pensando nisso, o quadro abordará o tema negócios, com foco em gestão, inovação e tecnologia, tudo conduzido pelo Doutor Marcio Mota. 

Especializações

Com inspiração no formato de conteúdo oferecido por séries, todos os meses, novas temporadas serão lançadas no MasterClass da VetSign. 

Cada episódio contará com um especialista do tema abordado. “Entendemos que, ao democratizar o conhecimento, muitos estudantes poderão ir além. Isso é o que nos motiva”, finaliza. A modalidade é disponibilizada apenas para assinantes.

Cuidando dos detalhes

A VetSign nasceu de uma união entre a San Mídia Vet e Médicos Veterinários. Com posicionamento de Agência de Marketing Digital atuando no mercado veterinário desde 2013.

James Koji, fundador da VetSign, busca disseminar conhecimento por todo o país, usando a internet como ferramenta principal. Para saber mais, basta acessar: https://vetsign.com.br

Website: https://vetsign.com.br

Web Site: