Inscrições para o Simulado do Enem encerram-se dia 30 de abril

Grande ABC, São Paulo 25/4/2013 –

A fim de preparar os alunos para um ótimo desempenho no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, o Colégio Singular e o Singular-Anglo Vestibulares promovem no próximo dia 5 de maio (domingo) uma atividade aberta e específica, o “Simulado Aberto Enem – Versão Compacta”, que será aplicado no Instituto Mauá de Tecnologia (Praça Mauá 1 – São Caetano do Sul – SP) a partir das 13 horas. O simulado será realizado em um único dia.

O simulado é aberto para a comunidade e podem participar alunos da rede pública e particular da 3ª série do Ensino Médio, de cursos pré-vestibulares e Treineiros do Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas gratuitamente por meio do portal www.singular.com.br até a próxima terça-feira (30 de abril).

A atividade será composta por 90 questões de múltipla escolha, sendo 22 para Ciências da Natureza, 22 para Matemática, 23 para Linguagens e 23 para Ciências Humanas.

Além de treinarem para o Enem, os candidatos também participarão de uma premiação nacional, pois os cinco melhores participantes da 3ª série do Ensino Médio ou curso pré-vestibular que obtiverem maior pontuação receberão um iPad.

Vale destacar que a atividade é uma ótima oportunidade para os estudantes que pretendem conquistar vaga em universidades de destaque, já que nos últimos anos o Enem passou a substituir o vestibular em diversas instituições. Nas públicas, a nota do Enem é utilizada através do SiSU – Sistema de Seleção Unificada.

Web Site: