Inspirada pela essência que motiva a criação, Duratex lança nova coleção de painéis

São Paulo 27/3/2020 –

Pensar outras formas, imaginar novas perspectivas, oferecer diferentes usos. Essa é a essência dos produtos da Duratex: auxiliar na criação de projetos originais, funcionais e que encantem. É este princípio que motivou a empresa a lançar uma nova coleção de painéis de revestimento, denominada Essência, que apresenta uma variedade de texturas e cores que transformam e recriam ambientes, inspirando os profissionais e consumidores a criarem algo inesperado.

Composta por onze padrões que resgatam aquilo que é natural e nativo, a Coleção Essência representa a importância de se reconectar às origens para conceber o novo. Para criar esse efeito, ela aposta em desenhos e cores que remetem a elementos naturais e madeiras tradicionais, além de releituras de outros materiais de fácil composição nos interiores.

Lançado no acabamento de alto brilho da linha Cristallo, o padrão Pau-Ferro Natural resgata os móveis clássicos da década de 70, trazendo um clima de nostalgia para o mobiliário. Com tonalidade aquecida e desenhos marcantes, o padrão apresenta movimento em veios bem marcados, destacando a autenticidade da árvore nativa. Ainda na linha Cristallo, a empresa também traz os padrões Croma e Ultramarino. Acompanhando os padrões metalizados da linha, o Croma apresenta coloração red gold, enquanto o Ultramarino traz a essência do azul, com um toque esverdeado.

Na linha Essencial Wood, que tem como característica os padrões que ressaltam a beleza da madeira natural, chegam o Cumaru Raiz e os Carvalhos Luar e Eterno. Com tons de mel queimado, o Cumaru possui desenho uniforme e textura que oferece inúmeras possibilidades de aplicação. Com catedrais mais abertas, cor homogênea e estrutura delicada, o padrão Carvalho Eterno também se destaca pela fácil aplicação. Já o Carvalho Luar traz o tom greige marcante para o mobiliário.

Conhecida pelos padrões que exploram e criam conexões com os elementos como o aço, o concreto e o couro, a linha Conceito traz mais duas novidades para agregar ao portfólio de padrões únicos. Inspirado pela textura e cores da rocha sedimentar, chega o Arenito. Em tom areia, o padrão apresenta “um quê” de rusticidade e leva o conceito de revestimento mobiliário a um outro nível. Outro lançamento da linha é o Hong Kong, que reproduz as características de uma trama envelhecida, proporcionando as sensações de conforto, aconchego e harmonia.

E os desenhos geométricos seguem em alta também na Coleção Essência. Depois dos recentes lançamentos de padrões como o Artesanal e Gepeto, a Duratex aposta na madeira de fundo aplicada à geometria no novo padrão Maranta. Com um desenho composto por diversos tons e madeiras, que facilitam o corte, o Maranta será comercializado na linha Design.

Outra novidade da linha Design é o Brise. Desenvolvido a partir de um processo de cocriação com arquitetos e marceneiros, o padrão se assemelha ao tradicional ripado, trazendo aspectos surpreendentemente fiéis ao do acabamento em madeira natural.

Singular e extraordinário

Se é a partir da essência que surgem novas leituras, imagens e formas originais, a Duratex pretende explorar todas as possibilidades em novos desenhos, continuidades e materiais com o lançamento da linha Singular. Descrita como sendo a linha que irá abrigar os “padrões digitais”, a Singular apresenta o Mineral Dourado, padrão que traz desenhos geométricos em tom de “cimento”, delimitados por filetes dourados, lembrando uma cerâmica.

Website: http://www.duratexmadeira.com.br