Instituição de ensino lança nova pós-graduação, o curso de Dependência Química e Transtornos Psicóticos para profissionais da saúde

Brasil 25/10/2019 – O Brasil apresenta um crescimento elevado no uso de drogas, mais de 29 milhões de pessoas têm alguma relação familiar com algum dependente químico.

Visando a necessidade de capacitação profissional do indivíduo, a instituição de ensino, POSFG, acaba de lançar uma nova especialidade, o curso de Dependência Química e Transtornos Psicóticos. Destinado a profissionais da área da saúde que atuam com o tratamento de dependência química e saúde mental.

O Brasil apresenta um crescimento elevado no uso de drogas, mais de 29 milhões de pessoas têm alguma relação familiar com algum dependente químico. Cerca de 8 milhões de brasileiros são viciados em maconha, álcool ou cocaína. O país também é o maior mercado na América do Sul de derivados de ópio, cerca de 600 mil pessoas são usuárias desse tipo de substância.

Com objetivo de aprimorar a formação do profissional através de fundamentos teóricos e práticos da área e capacitá-lo para atuar com as complexidades inerentes da especialidade, promovendo uma melhor qualidade dos serviços prestados, por meio de treinamento multidisciplinar, com o fim de capacitar os egressos para a atuação sistemática na especialidade.

Além disso, permitirá que os profissionais possam colaborar para realizar avaliações multidisciplinares precoces, inserindo os pacientes em programas adequados de tratamento e reabilitação multiprofissional com a inclusão da família nas abordagens instituídas.

Após a conclusão, o profissional estará plenamente apto a lecionar em universidades, exercer a função em clínicas particulares, unidades básicas de saúde, gerenciar unidades de saúde ou combinar mais de uma dessas atividades. No setor público, poderá atuar em hospitais, unidades de saúde, e/ou participar de concursos públicos, conforme edital dos mesmos.

O corpo docente da instituição é composto por especialistas, mestres e doutores. O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação, com 432h de aulas. Os alunos dispõem de acesso ao sistema de aprendizado virtual durante 24 horas por dia. Para ser intitulado especialista, o médico precisa preencher todos os pré-requisitos exigidos pela Sociedade Brasileira da especialidade escolhida, além de ser aprovado na prova de título.

Para saber mais acesse posfg.com.br

Website: http://posfg.com.br

Web Site: