Instituição de Santo André é eleita uma das 100 melhores ONGs do Brasil

19/11/2019 –

A Casa Ronald McDonald ABC foi eleita, ontem (18), uma das 100 melhores ONGs do Brasil, evento promovido pelo Instituto Doar, a agência O Mundo Que Queremos e a Rede Filantropia.

Em sua terceira edição, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, o prêmio tem como finalidade reconhecer as Organizações Não Governamentais que mais se destacam pela transparência e gestão em suas atuações. Neste ano, o prêmio avaliou 757 entidades em 47 critérios, como estrutura administrativa e financeira, a presença de conselhos de gestão, captação de recursos e transparência.

“Estar entre as 100 melhores ONGs do Brasil é uma grande honra e o reconhecimento do esforço de nossa equipe de colaboradores, voluntários e companheiros do Rotary que trabalham em prol das crianças e jovens com câncer”, declarou o presidente da Casa Ronald McDonald ABC, Nelson Tadeu Pereira, durante a premiação. Ele esteve acompanhado pela gerente Leila Lopes e pela supervisora Rosemeiri Silva.

Perfil: A Casa Ronald McDonald ABC nasceu como Associação Projeto Crescer do ABC, em 1994 pelas mãos dos voluntários do Rotary Club de Santo André. Em 2007, recebeu a licença para atuar como Casa Ronald McDonald ABC e desde então oferece hospedagem 24 horas para crianças e adolescentes que realizam tratamento contra o câncer infantojuvenil nos Hospitais da Grande São Paulo e na Faculdade de Medicina do ABC.

No local, os hóspedes recebem roupas de cama e banho, kits de higiene e limpeza pessoal, seis refeições balanceadas diariamente, transporte aos locais de tratamento, apoio e acompanhamento social, apoio psicossocial e acompanhamento nutricional, além de atividades recreativas, lúdicas e artesanato para os atendidos. O Objetivo da Casa Ronald McDonald ABC é “ser uma casa longe de casa” oferecendo todo o apoio necessário para que crianças e adolescentes, juntamente com o seu acompanhante possam realizar o tratamento de câncer de maneira humanizada e contribuindo para o aumento dos índices de cura.

O espaço também disponibiliza o projeto Casa-Dia ou Day-Use onde os atendidos pelo setor de oncologia pediátrica da Faculdade de Medicina do ABC podem receber todas as refeições diárias, utilizarem as áreas comuns da Casa enquanto aguardam atendimento e participarem das atividades recreativas, lúdicas e artesanais oferecidas a todos os atendidos.

A Casa Ronald McDonald ABC está localizada na avenida Príncipe de Gales, 821 – Santo André, telefone (11) 4433-4490.

Web Site: