Instituição financeira inova ao anunciar vaga para contratação de robô assistente virtual

Belo Horizonte, MG 31/1/2020 –

O Banco Semear, sediado em Belo Horizonte (MG), abriu vaga no LinkedIn para “contratação” de um robô assistente virtual de forma pioneira no mercado. A ação integra a estratégia de lançamento do “chatbot” do banco, que, a partir de março, vai interagir com os clientes nos canais digitais WhatsApp e chat da conta digital, que está em fase de testes.

De acordo com Leandro Oliveira, gerente da área de Experiência do Cliente do Semear, a abertura da vaga para assistente virtual no LinkedIn tem como objetivo atrair e avaliar os melhores “profissionais” do mercado. “Estamos buscando uma mão de obra muito especializada e difícil de ser encontrada. Por isso, por meio da divulgação da vaga, teremos acesso a muita informação sobre os assistentes virtuais”, declara.

Segundo Oliveira, o assistente virtual terá presença 24 horas nos canais de atendimento do banco e, por isso, a vaga demanda um “profissional” que tenha paixão por aprender com os humanos. “Simpatia e respeito já são qualidades que buscamos em todos os nossos profissionais e, com o nosso time de relacionamento, essas competências se tornam ainda mais indispensáveis. Por meio dessa contratação, queremos elevar o nível do nosso atendimento; torná-lo mais estratégico e próximo”, explica.

O processo seletivo, de acordo com o gerente, inclui uma avaliação de todos os perfis de assistentes virtuais no mercado que se interessarem pela vaga. “Em contrapartida, teremos o foco nos perfis que possam aprender e se desenvolver com o tempo, bem como ter uma grande capacidade de se adaptar”, revela. O “contratado”, que vai trabalhar em virtual office, iniciará a carreira com o cargo de assistente e terá a ascensão assim como os demais colaboradores do banco.

A estratégia do Semear está em linha com os estudos que apontam a importância dos investimentos em transformação digital. Uma pesquisa realizada pela CI&T, multinacional brasileira especializada no setor, mostra que 41,1% dos executivos consideram que os assistentes virtuais são inovações inevitáveis para o crescimento das companhias. “Acreditamos em um relacionamento real e verdadeiro, valorizando e atendendo os nossos clientes com excelência e agilidade”, acrescenta Leandro Oliveira.

Depois da divulgação na página de vagas do Banco Semear no LinkedIn e na área “Trabalhe Conosco” do site do banco, os interessados poderão se candidatar na primeira quinzena de fevereiro. Haverá uma triagem das candidaturas e, posteriormente, a seleção contará com avaliação comportamental, entrevista com o coordenador da área e com o gestor e, por fim, a etapa admissional. A efetivação da contratação está prevista para o fim do mês.

Website: http:// www.bancosemear.com.br