Instituto Foodservice Brasil tem novo presidente

São Paulo 5/12/2019 –

Marcelo Marinis passou o comando do Instituto Foodservice Brasil, formado por líderes das principais e mais relevantes empresas do mercado de foodservice para Ely Mizrahi, sócio e membro do Conselho de Administração da DFS Holding.

Ely é formado em Administração com pós em Marketing e especializações em Gestão de Negócios e Marketing Estratégico pela Fundação Dom Cabral e Kellog School of Management. Possui mais de 30 anos de experiência no setor de alimentos, tendo atuado nos três elos da cadeia, como Operador, Indústria e Distribuidor. Como Indústria fundou a Miss Daisy e atuou por 16 anos na Sadia/BRF chegando à posição de VP Global de Food Services. A partir de 2015, assume a posição de sócio e CEO da DFS Holding. Desde 2009 atua como conselheiro independente em empresas do setor de alimentos.

O IFB representa 49 empresas, que juntas faturam mais de R$ 100 bilhões por ano, empregam mais de 330 mil colaboradores e somam mais de 9 mil pontos de vendas que atendem cerca de 160 milhões de consumidores por mês. Para 2020, o setor de alimentação fora do lar projeta um faturamento de R$ 234,5 bilhões.

Criado em agosto de 2013 para defender os interesses do setor, o Instituto Foodservice Brasil cobre toda a cadeia de valor deste segmento, congregando a indústria de alimentos e bebidas, operadores logístico e distribuidores para operadores independentes, prestadores de serviço, fornecedores de equipamentos e operadores de redes relevantes no segmento de foodservice.

DADOS SO SETOR
O Foodservice é um dos mercados de consumo mais relevantes do país com faturamento estimado em R$ 218 bilhões e mais de 14 bilhões de visitas aos restaurantes em 2018 no Brasil. O segmento apresenta crescimento consistente e já representa 34% dos gastos com alimentos dos lares brasileiros – representando cerca de 3% do PIB em 2018.

De acordo com dados da pesquisa de monitoramento do foodservice brasileiro CREST®, realizada pela GS&NPD no Brasil, o gasto do consumidor brasileiro em alimentação fora do lar no período de janeiro a setembro de 2019, cresceu 5% em termos nominais na comparação com o mesmo período de 2018.

A recuperação do setor vem se mantendo de forma consistente desde o 3º trimestre de 2018, tendo evoluído de forma robusta nos meses recentes. O ticket médio estável contribui para um cenário mais otimista e torna o ambiente mais favorável para o crescimento da frequência de consumo, impulsionando o setor.

“Nos últimos anos, o crescimento do mercado de alimentação fora do lar foi suportado pela evolução de hábitos e atitudes do consumidor reforçado pelas tendências sociodemográficas”, diz Ely Mizrahi presidente do IFB. “Tudo indica que esses fatores vão continuar a impulsionar o segmento”, conclui o executivo.

Website: https://www.institutofoodservicebrasil.org.br/