Instituto Nelson Wilians discute inclusão racial

São Paulo, SP 20/11/2019 –

O evento será coordenado pelo advogado Raphael Vicente, professor e coordenador da Iniciativa Empresarial pela Igualdade da Faculdade Zumbi dos Palmares.

Organização social sem fins lucrativos, que atua pelo empoderamento social, o INW é liderado por sua diretora-presidente, Anne Wilians.

“O Instituto Nelson Wilians nasceu com a missão de democratizar conhecimentos e oportunidades. Acreditamos que a educação transforma, quebra fronteira e crenças limitantes. Queremos um mundo mais igual e não pensamos que isso seja utopia. Por isso, investimos em programas de impacto social, que visam empoderar socialmente toda a comunidade envolvida”, explica Anne.

Criado em março de 2017, em São Paulo, como braço de investimento social do NWADV (Nelson Wilians e Advogados Associados), o INW trabalha em parceria constante com instituições sociais locais na implantação de programas focados em Educação e Direito.

“O instituto tem a justiça social como seu Norte e prioriza o atendimento a adolescentes, jovens e mulheres — historicamente os mais atingidos por desigualdades no Brasil. Acreditamos que a educação transforma, quebra fronteira e crenças limitantes”, completa Anne.

Um dos vários projetos sociais desenvolvidos pelo INW é o Multiplicadores do Saber. Nele, o educador é convidado a olhar para si, a reconhecer e acolher suas necessidades e desejos, trabalhando a sua inteligência emocional.

São oferecidos um treinamento vivencial e uma plataforma online para que o educador possa transformar a si mesmo e, consequentemente, seus alunos. O projeto foi fundado em 2019 e seu público-alvo são educadores, professores e pessoas que trabalham com crianças, adolescentes e jovens.

Outras informações: [email protected]

Website: https://inw.org.br