Instituto “O Direito por Um Planeta Verde” realiza o 25º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental

São Paulo 4/11/2020 – Tasso Cipriano presidirá o painel “Regulação de químicos”

Evento online contará com a presença de especialistas mundiais, entre eles Tasso Cipriano, da área Ambiental do Felsberg Advogados

O Instituto “O Direito por Um Planeta Verde” realiza, entre 6 e 12 deste mês, o 25º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental. O evento, que abordará o tema “Meio Ambiente e Saúde: O Equilíbrio Ecológico como Essencial à Sadia Qualidade de Vida”, contará com Tasso Cipriano, sócio das áreas Ambiental, Sustentabilidade e Resíduos, do Felsberg Advogados, como presidente do painel “Regulação de químicos” na segunda-feira (9), das 18h às 21h.

Realizado em ambiente virtual devido à pandemia da Covid-19, o encontro também abrigará o 15º Congresso Internacional de Direito Ambiental. Para Cipriano, é uma oportunidade única poder discutir um tema ainda tão pouco debatido no Brasil no principal evento de direito ambiental do país, especialmente com a participação de autoridades internacionais no assunto.

Além do advogado participam do painel o Professor Martin Führ, da Hochschule Darmstadt (Alemanha), que falará sobre a regulação de substâncias químicas na União Europeia; E. Donald Elliott, consultor jurídico e Professor da Yale Law School (EUA), com o tema “Regulamentação norte-americana de produtos químicos em perspectiva comparativa”; Juarez Freitas (PUC-RS), que tratará sobre regulação e Sustentabilidade; e Letícia Rodrigues da Silva (DEST/UFPR), falando sobre os desafios e as incertezas da avaliação do risco de substâncias químicas.

Tasso possui experiência em direito ambiental, com ênfase na regulação de produtos e de substâncias químicas, gestão de resíduos e gerenciamento de áreas. É diretor de Assuntos Legislativos do IDPV, membro da Environmental Law Network International (elni) e da International Solid Waste Association (ISWA), além de doutor em direito pela Universidade de Bremen (Alemanha) e pela Universidade de São Paulo (USP).

Serviço

“25º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental” e 15º Congresso Internacional de Direito Ambiental

Tema- Meio Ambiente e Saúde: O Equilíbrio como Essencial à Sadia Qualidade de Vida

Data- de 6 a 12 de novembro de 2020

Inscrição – Site Congresso Planeta Verde

Acesso- Os participantes receberão link de acesso logo após inscrição

Website: http://www.felsberg.com.br

Web Site: