Instituto PNRS realiza webinar “Primeiro Diálogo Gestão de Resíduos em Tempos de Covid-19”

São Paulo 27/4/2020 – Empresas devem ter cuidados redobrados com seus resíduos durante este período de crise do Corona Vírus

Evento irá debater a necessidade de manutenção da gestão correta dos resíduos para garantir o atendimento ao Plano Nacional em vigência

O Instituto Brasileiro de Resíduos Sólidos – Instituto PNRS, realiza, nesta segunda-feira (27), o “Primeiro Diálogo Gestão de Resíduos em Tempos de Covid-19”. “Os serviços de coleta dos resíduos devem funcionar, se possível até aumentar a frequência neste momento de crise do Corona Vírus. Para isso o gerador deve avaliar custos, riscos e quantidade a ser coletada”, lembra Fabrício Soler, sócio nas áreas Ambiental, Infraestrutura, Sustentabilidade e Resíduos do Felsberg Advogados que participará do encontro virtual.

Além de Soler, que também é consultor da UNIDO – Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial, da ONU, participam do webinar Carlos Silva Fiho, diretor-presidente da ABRELPE – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, e José Valverde Machado Filho, coordenador do Comitê de Integração de Resíduos Sólidos da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo.

Soler atua em acordos setoriais, logística reversa, responsabilidade compartilhada, PPP e concessões na área de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. É mestre em Direito Ambiental pela PUC, possui MBA Executivo em Infraestrutura pela FGV e é especialista em Gestão Ambiental e Negócios do Setor Energético pela USP. É também professor e consultor do Banco Mundial e da Confederação Nacional da Indústria em projetos de resíduos sólidos e organizador do Código dos Resíduos.

Evento

Webinar “Primeiro Diálogo Gestão de Resíduos em Tempos de Covid-19”

Data – 27/04/2020

Horário – das 17h às 18h15

Realização Instituto PNRS

Website: http://www.feslberg.com.br

Web Site: