Instituto Unibanco lança edital para seleção de documentários sobre as juventudes e o ensino médico público

18/11/2020 –

Iniciativa tem foco em produtoras de audiovisual do Ceará, Espirito Santo, Goiás, Minas Gerais, Piauí e Rio Grande do Norte

O Instituto Unibanco lança o Edital Conexão Juventudes, que irá selecionar seis projetos audiovisuais de minidocumentários que retratem a pluralidade dos jovens brasileiros e o ensino médio como espaço de desenvolvimento desses jovens. Cada projeto selecionado receberá apoio técnico e financeiro no valor de R$ 130 mil para executá-lo.

Podem participar da seleção produtoras audiovisuais independentes dos seis estados parceiros do programa Jovem de Futuro: Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Piauí e Rio Grande do Norte. Os documentários devem ser inéditos, com duração de 26 minutos cada e captados em HD, abordando as vivências de jovens e suas relações com a educação formal pública em um desses estados.

Ricardo Henriques, superintendente-executivo do Instituto Unibanco, comenta que há anos o Instituto fomenta projetos de fortalecimento da juventude brasileira, pois entende e valoriza a importância desse processo na construção de uma educação pública de qualidade. “Este edital tem o objetivo de promover a discussão e engajar a sociedade na busca de uma educação pública de qualidade para todos os jovens, através da força da diversidade de olhares locais”, diz Ricardo.

Finalizado o período de inscrição, uma comissão julgadora formada por executivos do Instituto Unibanco, além de especialistas em documentários e educação, irá classificar projetos para a próxima fase, que inclui sessões para a apresentação das propostas e questionamentos. Ao final do processo, serão selecionados projetos de seis produtoras que terão seis meses para concluir a produção dos documentários.

A iniciativa é realizada em parceria com o Instituto de Políticas Relacionais (IPR) e com o apoio da Brasil Audiovisual Independente (Bravi). As inscrições vão até 20 de dezembro e o anúncio dos projetos classificados está previsto para 21 de fevereiro de 2021. O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis em www.conexaojuventudes.org.br.

Serviço: Edital Conexão Juventudes
Inscrições: Até 20 de dezembro de 2020
Regulamento: www.conexaojuventudes.org.br
Formulário de inscrição: www.conexaojuventudes.org.br

Website: http://www.conexaojuventudes.org.br

Web Site: