Intercâmbio: como a prática impacta a carreira?

29/1/2020 –

A busca por conhecimento e capacitação profissional é incessante – principalmente diante de um mercado de trabalho competitivo e aquecido. E, quando se pensa em requisitos básicos, um deles é sempre destaque: fluência em inglês. 

E o motivo é muito simples: antes, ter uma segunda língua era um diferencial. Atualmente, é o esperado. E é possível ver o impacto dessa constatação em números. 

Segundo pesquisa divulgada pela Belta, Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio, o número de brasileiros que apostaram no intercâmbio em 2018 cresceu 20,46% quando comparado ao ano interior. 

A porcentagem é representada por 365 mil estudantes, que movimentaram US$ 1,2 bilhão, levando esse mercado ainda mais adiante.

O que é preciso?

Diante desse cenário, muitos brasileiros começam a se movimentar para entender como funciona o processo de intercâmbio. “Não existem dúvidas em relação a sua efetividade. Na verdade, todos os questionamentos estão relacionados aos processos burocráticos que existem no caminho.”, diz Marilene Quintana, sócia-fundadora da e-Visa Immigration.

Por esse motivo, um destino é pedida certa: Canadá. O país é extremamente receptivo e descomplicado quando o assunto é a recepção de imigrantes – sejam esses temporários ou não.

De modo geral, os alunos não têm muitas complicações. Para os que vão estudar por mais de 24 semanas, algo em torno de seis meses, é pedido um visto de estudante. “Com esse visto, o aluno pode estudar em qualquer instituição de ensino canadense, incluindo Universidades e College”, diz Marilene. 

Para finalizar, Marilene traz considerações e benefícios finais da aquisição do visto: além de autorização para qualquer escola ou universidade, também é possível trabalhar por até 20 horas por semana. “É o caminho perfeito para conseguir se manter, investir mais e mais nos estudos e ainda conseguir curtir todo o turismo que o país oferece”, comenta.

Auxílio de quem entende do assunto

A e-Visa Immigration nasceu com a missão de atender brasileiros que desejam visitar, estudar, trabalhar ou morar permanentemente no Canadá. 

Com cinco anos de atuação, a e-Visa Immigration se especializou em casos complexos de imigração e um grande planejamento para direcionar seus clientes, indo desde a ideia de mudar de país, até a chegada e recebimento da residência permanente. Saiba mais: www.evisaimmigration.com

Website: http://www.evisaimmigration.com

Web Site: