Intercâmbio de casa favorece viagem econômica e confortável nas férias

Rio de Janeiro, RJ 3/12/2020 – A troca de casas nas férias ajuda também o meio ambiente, fortalece novos vínculos e promove a confiança entre as pessoas.

Intercâmbio de casa é uma nova forma de viajar sem pagar por hospedagem e uma opção para brasileiros viajarem mais nas férias, com segurança.

Conhecer a vida de quem está do outro lado do mundo. Ou aqui pertinho. Ficar lá por semanas. Ou apenas um fim de semana. Viajar na alta temporada ou perambular na baixa temporada. A aventura sempre fez parte da natureza humana e agora será cercada de mais precauções de segurança. Estudo divulgado pela Imarsat, líder mundial em comunicações móveis globais por satélite, aponta uma mudança de comportamento entre os brasileiros, sinalizando que 85% do público que costuma viajar de avião não espera retornar às suas rotinas de viagem anteriores após o fim da pandemia.

Abrir as portas para novidades faz com que os turistas busquem um novo jeito de viajar e o intercâmbio de casas nas férias é um deles. Essa maneira inventiva de fazer turismo começou nos Estados Unidos, nos anos 50, como um clube de associados que trocavam de casa nas férias. Inserido dentro do turismo colaborativo, a iniciativa se firmou e, recentemente, as redes sociais deram o empurrãozinho que faltava para popularizá-la. No Brasil, a BeLocal Exchange (https://www.belocalexchange.com/) é a empresa que vem promovendo o intercâmbio de casas nas férias, atuando com associados que formam uma comunidade de viajantes. O foco  são os destinos brasileiros e de países vizinhos, muito embora tenha associados na Europa, nos Estados Unidos e na África do Sul.

A mudança no comportamento dos viajantes fez com que mais pessoas passassem a acreditar que investir no chamado capital fraterno pode render boas experiências, gerar alegria, multiplicar a confiança e contagiar futuras gerações para empreender uma forma mais sustentável de viajar. O intercâmbio de casas se coloca como a oportunidade para que isso aconteça, indo muito além de uma viagem corriqueira ou carimbos no passaporte. Baseada na economia colaborativa, a troca de casas nas férias é também uma maneira bem contemporânea de os viajantes acessarem uma hospedagem econômica e confortável, sem pagar um alto preço por isso.

Mais do que ajudar os turistas a economizarem em estadias em hotéis, esse modelo de viagem ajuda também o meio ambiente, fortalece novos vínculos e promove a confiança entre as pessoas. Para melhor planejar a viagem, é bom conhecer outras vantagens do intercâmbio de casa nas férias:

– Economizar em estadia

Muitas pessoas possuem excesso de horas acumuladas no trabalho e nem sempre se planejam para tirar férias ou passar um final de semana fora. Por que não aproveitar o feriado para descansar e fugir da aglomeração sem ter que se preocupar com hotéis e pousadas cheios? O intercâmbio de casas permite hospedagem sem grandes problemas.

– Ocupar um espaço ocioso

Em um mundo que busca sustentabilidade, é bom evitar que uma casa fique ociosa. Quinze dias ou um mês inteiro de uma casa ociosa tem um custo fixo alto. É uma tranquilidade ter pessoas cuidando de uma casa para que ela não se deteriore, enquanto seu dono está fora.

– Conhecer novas pessoas

A vida corrida muitas vezes impede que os laços fraternos sejam ampliados e o intercâmbio de casas também ajuda a promover encontros com viajantes que trocam muito mais que seus endereços numa viagem.

Em resumo, fazer um intercâmbio de casas para viajar mais é um estilo de vida e uma nova forma de fazer turismo consciente em um modelo moderno e sustentável.

Website: www.belocalexchange.com

Website: http://www.belocalexchange.com