Interesse pela harmonização facial cresce 540% em um ano

São Paulo, SP 2/3/2020 – Hoje em dia, as pessoas já não pensam mais tanto se fariam ou não um procedimento estético, a questão agora é quando fazer.

É fato que as redes sociais mudaram nossa forma de ver a beleza. Hoje em dia, as pessoas já não pensam mais tanto se fariam ou não um procedimento estético, a questão agora é quando fazer.

Para se ter uma ideia, de acordo com levantamento feito pelo Google a pedido do site Universa, entre julho de 2018 e julho de 2019, temas como botox e ritidoplastia  bateram recorde de buscas. Mas nada se compara com a harmonização facial, termo cujo interesse teve aumento de 540% se comparado ao mesmo período de 2018 e 2019.

O objetivo é dar equilíbrio e harmonia ao rosto com a utilização de substâncias como Toxina Botulínica e Ácido Hialurônico, e um dos motivos para o sucesso do procedimento é o fato dele ser sem cortes.

Busca pela especialização

A resolução 198/2019 emitida pelo CFO (Conselho Federal de Odontologia) reconhece harmonização orofacial como especialidade odontológica. Sendo assim, dentistas também passaram a se interessar pelo procedimento.

Especialista em reabilitação oral e odontologia estética, Dr. Rodrigo Blas hoje se divide entre a prática clínica em seu consultório em São Paulo e a coordenação de diversos cursos na área de harmonização orofacial.

No período de 3 a 5 de maio e de 6 a 8 de outubro, na Flórida, Estados Unidos, o “Curso de Anatomia de Harmonização da Face Avançado” levará profissionais brasileiros da área da saúde a um dos mais reconhecidos centros de treinamento médico e odontológico norte-americanos, o MARC Institute.

As aulas terão ênfase em anatomia facial e serão ministradas em cadáveres frescos, os chamados fresh frozen specimen, para dar uma base sólida nas mais modernas técnicas do uso da Toxina Botulínica do Tipo A , Preenchimento Orofacial,  Ácido PLL e dos Fios de Bioestimulação Tecidual – PDO e PLL.

Também este ano, com início em 25 de abril e encerramento em 5 de dezembro, o curso “Continuing Education em Anatomia e Harmonização Orofacial” resultará em tripla certificação, uma brasileira e duas norte-americanas, sendo uma pelo Marc Institute e outra pela Miami University of Science and Technology – Must University .

Parte do curso será realizado em São Paulo, no Brasil, e os profissionais também terão a experiência de três dias com fresh frozen specimen no Marc Institute.

Serviço:

Curso de Anatomia e Harmonização da Face Avançado
Dias: 3, 4 e 5 de maio de 2020
Local: Miami, Flórida, Estados Unidos
Mais informações: http://b4miami.com.br/home/

Continuing Education em Anatomia e Harmonização Orofacial
Dias: de 25 de abril a 5 de dezembro de 2020
Local: São Paulo, Brasil, e Flórida, nos Estados Unidos
Mais informações: http://b4miami.com.br/continuing-education/

 

Website: http://www.b4miami.com.br

Web Site: