International Baccalaureate Organization promove workshop em São Paulo

SÃO PAULO 5/3/2020 –

A International Baccalaureate Organization (IBO), instituição mundial que promove a educação para a vida, apresentará em São Paulo, no dia 18 de Março, workshop sobre como o uso de uma pedagogia baseada em investigação tem a capacidade de levar os alunos a uma compreensão mais profunda dos conceitos, através da construção de novos conhecimentos.

Também serão abordadas na apresentação pesquisas relacionadas ao SEL (Aprendizagem Social e Emocional) e como aplicar estratégias práticas que auxiliam alunos e professores a cultivar maior bem-estar emocional, perseverança, autorregulação, automotivação e resiliência.

O workshop será explanado em Inglês por Natalia Tieso, Mestre em Educação e Gerente de Desenvolvimento Regional para América Latina da IBO, que possui mais de 25 anos de atuação na educação.
“A investigação é a pedagogia que sustenta todos os programas da IBO. Quando falamos sobre educação, o que realmente queremos saber é como transmitir aos nossos alunos o conhecimento que os tornará melhores aprendizes e melhores pessoas. Como podemos ter certeza de que os enviamos à vida com as habilidades que eles realmente precisam para crescer e se desenvolver de maneira feliz e bem-sucedida? Agora em nosso 52º ano, estamos mais dedicados do que nunca ao desenvolvimento de uma educação internacional que cria um mundo melhor”, explica Natalia.

A IBO oferece educação para estudantes de 3 a 19 anos, composta por quatro programas que se concentram em ensinar os alunos a pensar de forma crítica e independente, além de preparar os alunos para serem bem-sucedidos em um mundo onde fatos e ficção se fundem nas notícias, e onde fazer as perguntas certas é uma habilidade crucial que lhes permitirá florescer muito tempo depois de deixarem os programas. Professores e coordenadores da IBO desenvolvem e promovem currículos em quase 5.000 escolas em mais de 150 países ao redor do mundo.

Serviços:
Workshop “Implementando uma abordagem baseada em perguntas em locais criativos e seguros” (apresentação em Inglês)
Data: 18 de Março de 2020
Recepção: 17h30
Apresentação: 18h
Local: Colégio Miguel de Cervantes – Av. Jorge João Saad, 905 – Morumbi, São Paulo
Estacionamento gratuito no local.
RSVP para [email protected]

Sobre IBO
Em 2018, o Bacharelado Internacional (IB) comemorou seu 50º aniversário. Esta fundação sem fins lucrativos, que liderou um movimento educacional internacional em 1968, oferece agora quatro programas educacionais exigentes e de alta qualidade para estudantes dos 3 aos 19 anos de idade. Através de um currículo único de elevados padrões académicos, promovemos o pensamento crítico e lutamos por uma aprendizagem flexível que transcenda as fronteiras disciplinares, culturais e nacionais. Atualmente, o IB tem mais de 1,4 milhões de alunos em mais de 5.000 escolas em 153 países. Para mais informações, por favor visite www.ibo.org .

Web Site: