Intervias prevê Carnaval com tráfego 7,8% maior que o do ano passado

Ribeirão Preto 26/2/2014 –

A Intervias, concessionária de rodovias da Arteris, prevê que o Carnaval deste ano terá um movimento 7,8% maior que o do ano passado. Durante o feriado (de 28/02 a 05/03), a concessionária estima receber cerca de 570 mil veículos nas nove praças de pedágio que administra – Araras, Descalvado, Engenheiro Coelho, Iracemápolis, Leme, Mogi Mirim, Pirassununga, Rio Claro e Palmeiras. Considerando o volume total do feriado, o movimento deve se manter estável comparado ao normal. Isso se deve ao fato de alguns dias registrarem movimento maior e outros, menor.

Os usuários devem evitar viajar em dias e horários de pico que acontecerão tanto na Anhanguera como em outras rodovias, principalmente no trecho da SP-147, entre Mogi Mirim e o Sul de Minas Gerais. Na sexta-feira (28/02), o movimento será mais intenso das 14 às 23 horas e no sábado, das 6 horas da manhã ao meio-dia. O tráfego volta a ser maior nestes trechos na terça-feira (04/03), entre 16 e 23 horas, e na Quarta-Feira de Cinzas, pela manhã.

24 horas em operação

Durante o feriado de Carnaval, todo o efetivo da Intervias estará de plantão. Os usuários contarão com equipes de atendimento pré-hospitalar e socorro mecânico 24 horas. Estarão em operação 30 veículos operacionais, entre ambulâncias, guinchos, veículos de Inspeção de Tráfego, carretas para apreensão de animais e caminhões pipa.

Nas praças de pedágio, a operação “papa-filas” entrará em ação quando necessário, com arrecadadores adicionais fazendo a cobrança à frente das cabines. O serviço 0800-707-1414 estará à disposição do usuário em tempo integral para atender emergências ou dúvidas.

Além disso, telefones de emergência (call box) estão posicionados a cada quilômetro, nos dois sentidos das rodovias, para dar maior rapidez aos socorros. As estradas são monitoradas por câmeras no CCO (Centro de Controle de Operações) em tempo real.

Estimativa de tráfego de veículos por rodovia (de 28 de fevereiro a 5 de março de 2014):
• SP-330: 302,3 mil veículos.
• SP-147: 146,6 mil veículos.
• SP-191: 62,2 mil veículos.
• SP-215: 58,6 mil veículos.

Sobre a Intervias – A Intervias administra, desde 18 de fevereiro de 2000, uma malha viária de 375,7 quilômetros de extensão compreendendo as Rodovias SP 330 (Via Anhanguera); SP 147 (Deputado Laércio Corte); SP 147 (Engenheiro João Tosello); SP 147 (Monsenhor Clodoaldo de Paiva); SP 191 (Wilson Finardi); SP 215 (Vicente Botta); SP 215 (Dr. Paulo Lauro); SP 352 (Com. Virgolino de Oliveira); SPI 165/330 Contorno Gilberto Silva Telles e SP 157/340 Anel Viário Prefeito Jamil Bacar.

Sobre a Arteris – A Arteris é a companhia do setor de concessões rodoviárias do Brasil com a maior extensão de quilômetros administrados. São 3.250 quilômetros sob gestão de suas nove concessionárias nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina: Autovias, Centrovias, Intervias, Vianorte, Autopista Fernão Dias, Autopista Fluminense, Autopista Litoral Sul, Autopista Planalto Sul e Autopista Régis Bittencourt. A Arteris é uma empresa de capital aberto, com ações negociadas no Novo Mercado da Bovespa. É controlada pela Abertis e pela Brookfield Motorways. Saiba mais: www.arteris.com.br.