Inuq desembarca no Rio de Janeiro para entrega de prêmio nacional

Rio de Janeiro, RJ 24/4/2013 – Considerado um dos prêmios de reconhecimento empresarial no Brasil

Organismo Internacional sem fins lucrativos, sediado em Miami nos Estados Unidos, a Intercontinental Union For Quality (Inuq) premia empresas de todo continente americano que se destacam nas áreas de qualidade, sustentabilidade e excelência empresarial. O certificado é uma oportunidade de abrir novos mercados internacionais e de ser visto como modelo de liderança e competitividade. No dia 25 de maio será a vez do Brasil. A Inuq desembarca no Rio de Janeiro para a 4ª edição do Prêmio À Qualidade Brasileira nas categorias de Serviços, Saúde, Indústria, Comércio, Comunicações e Educação. É o maior reconhecimento aos resultados alcançados pelas 50 empresas nacionais que serão agraciadas nesta edição no que se refere à Qualidade Total empresarial no País. A cerimonia será no Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro (Praça XV de Novembro, 20 – Centro), a partir das 15h.

Fundada há cinco anos, a Inuq trabalha pela Qualidade Total e Excelência Empresarial desde 2009, entregando o Prêmio à Qualidade em países como Argentina, Bolívia, Brasil, Equador, Colômbia, Panamá, Peru, República Dominicana, Guatemala e México. A certificação foi criada para ressaltar os objetivos da Inuq, incentivar instituições e empresas líderes em suas realizações e divulgar experiências bem-sucedidas no mundo dos negócios como modelos de êxito.

Ranking “Os Melhores do Brasil” e criação de estratégias de novos negócios

Para premiar, é feita uma minuciosa avaliação por profissionais destacados na área de Qualidade Total para saber qual instituição é merecedora do prêmio mais importante a nível internacional entregue pela Inuq a pequenas, médias e grandes empresas. Há outras duas maneiras de ganhar o certificado, são elas a auto nomeação, quando uma empresa sente-se apta a receber o reconhecimento e preenche questionário de avaliação que é estudado pelos profissionais da Inuq; e indicações dos associados de empresas que tenham mantido boas relações comerciais, ou seja, parceiras.

Neste ano, a Intercontinental Union For Quality apresentará o ranking “Os Melhores do Brasil”, realizado pela revista Entrepreneur of Quality, publicação dedicada à divulgação do sucesso dos empreendedores latino-americanos, exclusiva para o setor empresarial, editada em português e espanhol na versão impressa. Além da apresentação do ranking, a programação do evento prevê palestras sobre diferentes temas, dentre eles, “O Posicionamento de Forma Estratégica da sua Imagem na Mídia”, apresentada por Solange Ramos, diretora da RioPress Assessoria de Imprensa (empresa especializada em divulgação jornalística e, também, ganhadora do prêmio nacional); “Marketing Verde”, apresentado por Marco Antonio, diretor da Strenna Comunicação Corporativa; e debates com especialistas em temas de Qualidade, Desenvolvimento Sustentável e Marketing Empresarial com a finalidade de criar estratégias de novos negócios, de acordo com as políticas e normas para a Gestão de Qualidade desenvolvidas pela Inuq, que devem ser adotadas e adaptadas pelos membros com o objetivo de criar modelos de excelência dignos de serem imitados.

A Gestão de Qualidade Total representa a satisfação de todos os stakeholders e o alcance da excelência organizacional, e para isso requer educação e treinamentos contínuos. É um modelo de gestão no qual as decisões são tomadas com base em fatos e dados, visando a melhoria contínua para ampliar a eficiência e a eficácia a um grupo mais abrangente de entidades que vai além do cliente.

O Prêmio à Qualidade foi criado em 2009, e entre as empresas brasileiras ganhadoras está a RioPress Assessoria de Imprensa, Smart Soluções, Cordcell Células-Tronco do Cordão Umbilical, Capemisa Seguradora de Vida e Previdência S/A, Marques Siqueira Advogados Associados S/A, Criarq Criação de Arquivos, Digifarma – Sistema Integrado para Farmácias, Faculdades Integradas Aparício Carvalho – Fimca, Triunfo Logística, Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, Mercato Instrumentos e Periféricos para Automação, Chiang Máquinas e Equipamentos, Ciro Barbosa Advogados, Pincéis Cassia, Grupo Gsi, Tenatech, Labsul – Diagnóstico Clínico-Laboratoriais, Pessini Cosméticos, Resecon Construtora e Incorporadora Ltda., Cursos Industriais C&C, Banho Confort Care, entre outras. Mais informações, acessar www.inuq.org

Website: http://www.inuq.org

Web Site: