Investcast Itaú Unibanco aborda emissão de títulos de dívida sustentáveis

São Paulo, SP 4/2/2021 –

Podcast para acionistas e investidores está na sua 21ª edição

O novo episódio do Investcast, podcast da área de Relações com Investidores do Itaú Unibanco, recebeu a gerente da Tesouraria Paula de La Fuente e a gerente de Relações com Investidores, Virginia Gonçalves, para falar da emissão de US$ 500 milhões em títulos de dívida sustentáveis realizada pelo banco em janeiro de 2021.

Essa é a primeira emissão de capital nível 2 de uma instituição financeira para financiar ou refinanciar projetos verdes e sociais na América Latina. Os recursos captados podem ser alocados em projetos relacionados, por exemplo, à energia renovável, transporte sustentável e finanças inclusivas.

“Essa emissão de título de dívida é mais uma contribuição que o banco oferece para uma economia mais verde e inclusiva. Mais uma sinalização de que sustentabilidade é importante para o banco”, comentou Virginia Gonçalves.

O Investcast Itaú Unibanco, que tem como objetivo contribuir com a educação financeira, é produzido em formato de entrevistas e com duração média de 10 minutos. Todos os episódios estão disponíveis no site de Relações com Investidores e nas plataformas Spotify, Deezer e iTunes. Para encontrar o canal, basta inserir no campo de busca “Investcast Itaú Unibanco”.

Quer entender a recente emissão de dívida sustentável? Dê o play aqui.

 

Para enviar sugestões de assuntos para as próximas edições de podcast, acesse o site de Relações com Investidores: www.itau.com.br/relacoes-com-investidores > Podcast Investcast

Website: https://www.itau.com.br/relacoes-com-investidores/

Web Site: