Investimento em mídia digital conquista maior visibilidade no setor imobiliário, aponta pesquisa

Curitiba, PR 15/4/2020 – Em meio às incertezas da quarentena, algumas empresas mantiveram mantiveram seus investimentos em mídia digital e agora estão observando resultados positivos

Levantamento tem como base dados de clientes da CUPOLA, coletados entre os dias 1º de março e 7 de abril de 2020

Levantamento realizado pela CUPOLA, consulgência especialista em mercado imobiliário, aponta que o investimento em mídia digital realizado por imobiliárias e incorporadoras alcançou maior visibilidade após o período de isolamento social. Significa que empresas do setor que mantiveram seus investimentos em mídia digital durante a quarentena estão obtendo bons resultados no que se refere à exibição de anúncios na internet, em relação a concorrentes que reduziram esse tipo de ação neste período.

De acordo com a pesquisa, a partir do dia 22 de março, os anúncios das imobiliárias analisadas foram exibidos 24% mais, enquanto a mídia digital dos empreendimentos imobiliários analisados foi exibida 32% mais, em relação ao período anterior. “É interessante notar que, mesmo em meio às incertezas que a quarentena tem trazido, não só para o mercado imobiliário, mas para todos os setores da economia, algumas empresas mantiveram seus investimentos em mídia digital e agora estão observando resultados positivos com essa medida, tendo mais oportunidades de atingir potenciais clientes devido a um aumento expressivo do uso das redes sociais neste período”, analisa Rodrigo Werneck, CEO da CUPOLA.

Os dados utilizados no levantamento são referentes aos clientes da agência que investem em Google Ads, Facebook e Instagram Ads, coletados entre os dias 1º de março e 7 de abril de 2020. A pesquisa considera o dia 22 de março como sendo o principal marco neste período, quando todas as cidades analisadas passaram a adotar o isolamento social. O levantamento completo está disponível na ferramenta CUPOLA Insider, plataforma criada pela agência para dar suporte às empresas do mercado imobiliário durante a crise do coronavírus.

A pesquisa ainda aponta que, em relação à geração de leads, ou seja, angariação de possíveis clientes interessado em imóveis, por meio de campanhas e formulários de cadastro nas redes sociais Facebook e Instagram, também houve uma melhora substancial. “Registramos uma queda de 30% no custo médio por lead (CPL) de imobiliárias e de 59% de empreendimentos, a partir do dia 22 de março, em comparação com o período anterior”, afirma Werneck. “Desta forma, avaliamos que a demanda continua aquecida nesta quarentena e deve se manter assim independente de quanto tempo o isolamento social durar”, conclui o diretor da CUPOLA.

Sobre a CUPOLA

A CUPOLA, localizada em Curitiba, é uma consulgência especialista no mercado imobiliário. Com mais de cinquenta cabeças pensantes, busca construir melhores experiências de atendimento a inquilinos, proprietários, compradores e vendedores de imóveis. Oferece um trabalho consultivo, tendo como centro a experiência do consumidor, o design de serviços e a criação de diferenciais competitivos que gerem relevância para a marca dos clientes atendidos. Além disso, compartilha seu conhecimento e dita tendências de Marketing Imobiliário em eventos como o Conecta Imobi, o maior evento do mercado imobiliário na América Latina, o Aluguel Master, um treinamento customizado para imobiliárias de locação e com o Imobi Report, uma plataforma de conteúdos para o mercado imobiliário brasileiro.

Website: https://conteudo.cupola.com.br/insider

Web Site: