Investir em um consórcio pode ajudar a melhorar a vida de todos os brasileiros

São Paulo 27/8/2020 –

Por muito tempo, as pessoas procuraram a modalidade de consórcio para comprar um carro, mas o fato é que a categoria tem se renovado com o passar dos anos.

O consórcio é um modelo de investir em bens de alto valor que foi ganhando cada vez mais importância com o passar dos anos.

Por muito tempo, as pessoas procuraram a modalidade de consórcio para comprar um carro, mas o fato é que a categoria tem se renovado com o passar dos anos e pode ajudar a melhorar a vida dos brasileiros, independente da fase em que estejam.

Se a ideia é comprar o primeiro carro, mas o consorciado ainda mora com os pais, ajuda a pagar a faculdade e faz estágio, para se preparar para o mercado de trabalho, muito provavelmente a pessoa tem planos para o futuro. Ou, ainda, quer conquistar a independência financeira e investir em um imóvel, por exemplo, para pensar em constituir a própria família.

O consórcio é uma opção que pode ajudar nas duas etapas, pois não é preciso juntar um valor exorbitante para dar a entrada em um imóvel ou carro, por exemplo.

Por meio do consórcio, é possível fazer a simulação do valor de uma casa, apartamento ou terreno e começar a pagar as mensalidades o quanto antes. A vantagem é que dá para continuar os estudos, sem comprometer tanto a renda.

Inclusive, é comum que jovens adultos contem com a ajuda dos pais para o pagamento das primeiras parcelas. Afinal, trata-se de um investimento importante para o filho, que certamente estará mais preparado para sua independência financeira.

Uma das conquistas mais importantes na vida de um jovem é a compra do primeiro carro. Mas, como é comum em bens de alto valor, muitas vezes é necessário ter o valor da entrada ou se submeter aos altos valores de juros praticados pelas instituições financeiras.

A melhor forma de investir em um novo carro – seja zero km ou até seminovo – é pelo consórcio. É possível fazer a simulação do valor total do carro e dividir pela quantidade de parcelas que funciona melhor para o bolso do consorciado.

O próprio simulador de consórcio já mostra quanto ficariam as mensalidades, incluindo a taxa de administração, que remunera a empresa, e fundos de reserva, para dar segurança aos grupos. Estes valores não ultrapassam 15% do total do bem. Uma opção bem mais agradável do que pagar quase o dobro do valor a prazo de um carro.

Uma das novidades mais quentes do consórcio é a possibilidade de investir em serviços. Com cartas entre R$ 15 mil e R$ 30 mil, é possível utilizar o consórcio para:

● Viagens nacionais e internacionais (pode escolher por pacotes, por exemplo)

● Investir nos estudos (cursos de graduação, intercâmbio, MBA, entre outros)

● Cirurgias plásticas

● Reformas e decoração para casa ou apartamento

● Festas

● Casamento

O consórcio conta com inúmeras as vantagens para investir da melhor forma em bens a longo prazo.

Website: http://www.embracon.com.br

Web Site: