Irmãs gêmeas jornalistas lançam blog Mamãe Prática

São Paulo, SP 16/7/2013 – Nossa proposta é trazer informações de qualidade, que auxiliem as mães a serem mais objetivas e práticas diante dos principais temas e dilemas da maternidade

Seguindo a tendência de textos mais informais destinados à blogosfera materna, duas irmãs gêmeas jornalistas (que também são mães de primeira viagem) lançam o blog Mamãe Prática (www.mamaepratica.com.br). “Nossa proposta é trazer informações de qualidade, que auxiliem as mães a serem mais objetivas e práticas diante dos principais temas e dilemas da maternidade”, explica Mariana Branco, uma das fundadoras e editoras do blog.

Organizado em seis temas principais (Amamentação, Gravidez, Preocupações de mãe, Saúde, Dilema e Reflexões, e Pérolas), o blog é dedicado às mães que têm a nobre, mas nem sempre fácil tarefa de cuidar e educar seus filhos. “Queremos que as mães se identifiquem com nossos erros e acertos da maternidade e que participem, comentando suas próprias experiências”, diz Mariana.

Embora os relatos pessoais das autoras e de outras mães sejam um ponto-chave no blog, o Mamãe Prática também conta com a opinião e orientações de especialistas, como consultoras de amamentação, pediatras, nutricionistas, obstetras e fonoaudiólogos. “Nosso desafio é unir a linguagem de blog, que valoriza relatos das experiências em torno da maternidade, com conteúdo jornalístico”, conta Fabiana Fontainha, também criadora do blog.

Do período de gestação, passando pela amamentação até os cuidados com a criança na primeira infância, o Mamãe Prática visa mostrar diferentes experiências e, em contrapartida, como os especialistas orientam os pais para cada tema. Em “Preocupações de mãe”, por exemplo, há entrevistas e dicas sobre temas relacionados à alimentação infantil, uso da chupeta, sono e segurança de bebês e crianças. “É muito comum as mamães de primeira viagem viveram situações como os bebês fazerem o peito de chupeta ou chuparem o dedo. Apresentamos esses dilemas e entrevistas que tentam esclarecer esses problemas”, conta Mariana.

Fabiana traz sua experiência de atuação especializada em saúde, comportamento e bem-estar para o blog. A seção “Saúde” é dividida em Cólicas, Doenças, Desenvolvimento, e Cuidados, assuntos que afligem a maioria dos pais. “Como saber se seu filho está falando no tempo certo? Como lidar com as principais doenças e dores infantis? Esses e muitos outros questionamentos são esclarecidos por especialistas no blog”, explica.

Mas além de temas bastante sérios e que tiram o sono dos pais, o Mamãe Prática também traz uma dose de humor. A seção “Pérolas” apresenta frases engraçadas das crianças que estão começando a falar e a formar frases. “Além disso, às vezes as crianças dizem coisas que emocionam os pais. Esses tipos de pérolas também são divulgados. Esse espaço é para darmos voz às leitoras, para que compartilhem esse momento tão especial vivido com seus filhos”, comenta Fabiana.

Quem faz o Mamãe Prática

Mariana Branco: iniciou sua carreira em 1999 como repórter e, de lá pra cá, muita coisa aconteceu: tornou-se editora de publicações especializadas, mudou de cidade, de emprego, casou. Com a chegada da Manuela, decidiu unir suas duas paixões (jornalismo e maternidade) e botar a mão na massa para criar seu próprio blog.

Fabiana Fontainha: jornalista e Relações Públicas com mais de 15 anos de atuação na área de Comunicação, especializada em saúde, comportamento e bem-estar. Entre tantos projetos que criou e desenvolveu até hoje, está prestes a realizar o maior de todos os desafios: ser mãe.

Serviço:

Blog Mamãe Prática
www.mamaepratica.com.br
Contato: [email protected]
Facebook: www.facebook.com/MamaePratica

Website: http://www.mamaepratica.com.br

Web Site: