Janeiro é boa oportunidade para proprietários que desejam alugar seus imóveis

São Paulo, SP 12/12/2019 – Os tipos de imóveis mais procurados são apartamentos de um e dois dormitórios, com uma vaga na garagem, em condomínios novos com opções de lazer e proximidade

O mês de janeiro se constitui em boa oportunidade para proprietários que desejam alugar seus imóveis na cidade de São Paulo. A informação é da Lello, administradora e imobiliária paulistana que possui 18 filiais na capital paulista, ABC, interior e litoral do Estado.

Segundo a empresa, no primeiro mês do ano a procura por candidatos a inquilinos por um imóvel cresce cerca de 40% em relação aos demais meses. No início do ano as pessoas buscam por mudanças em suas vidas, como um novo emprego, nova escola e uma nova moradia. Aproveitam a época de férias para realizarem essas mudanças.

“Além disso, em janeiro muitos universitários que passaram em vestibulares estão em busca de mudar para São Paulo, vindo de outros estados brasileiros e municípios paulistas. E há o fator de ser início de ano, quando as pessoas buscam vida nova, em um novo imóvel”, afirma Roseli Hernandes, diretora de Locação da Lello Imóveis.

Ela lembra, no entanto, que não basta aos proprietários disponibilizar suas unidades para locação, sem cuidar de itens fundamentais como limpeza, manutenção e pintura. “O estado de conservação é fundamental para atrair interessados e alugar rapidamente”, afirma.

Ainda segundo a diretora da Lello, os tipos de imóveis mais procurados são apartamentos de um e dois dormitórios, com uma vaga na garagem, em condomínios novos com opções de lazer e proximidade com estações de metrô.

“Em janeiro também registramos alta procura de executivos por unidades de dois dormitórios situadas principalmente nas regiões sul e oeste da cidade. Os estudantes universitários dão preferência a imóveis mobiliados situados nas proximidades dos estabelecimentos de ensino ou em regiões de fácil acesso a transporte”, conclui Roseli.

A Lello elaborou oito dicas para que os proprietários consigam locar seus imóveis com mais rapidez. Veja abaixo:

1. Sua oferta deve estar com preço compatível com o padrão do imóvel e com as demais ofertas da região.

2. O proprietário precisa se preocupar com a manutenção e conservação do bem. “Pintura malconservada, instalações elétricas ou hidráulicas com problemas, pisos soltos ou azulejos quebrados acarretam demora para conseguir inquilinos”, afirma Roseli Hernandes, diretora de Locação da Lello Imóveis.

3. Antes de colocar um imóvel no mercado para locação, é muito importante deixá-lo em boas condições. Lembre-se que as pessoas estão buscando um lugar para passar momentos importantes da vida delas.

4. Se seu imóvel estiver desocupado e com problemas de manutenção, é aconselhável não deixar reformas e consertos por conta do novo morador. Isso vai acarretar demora na locação do imóvel e pedidos de negociação de abonos.

5. Os meses de janeiro, fevereiro e março costumam ser os mais quentes para o mercado de locação. O momento para ofertar o imóvel, portanto, é agora.

6. O início do ano é o período no qual estudantes, executivos e mesmo funcionários de empresas que são transferidos para outras cidades precisam providenciar um lugar novo para morar. É um período marcado por novas realizações, onde pessoas estão em busca de boas mudanças em suas vidas.

7. Estas pessoas já estão dispostas a encontrar seu novo imóvel para locação. Portanto, deixe tudo em ordem o quanto antes.

8. Seja flexível na hora da negociação e aproveite a demanda do início do ano.

Web Site: