Jato de Plasma é novidade para tratamentos estéticos

São Paulo 6/1/2020 –

Cuidar da pele é muito mais do que somente uma questão estética. Representa a melhoria da autoestima e da qualidade de vida. Por esse motivo, o universo da beleza estética passa, constantemente, por transformações tecnológicas e práticas para permanecer oferecendo os mais modernos tratamentos. Uma das novidades que vem ganhando espaço no mercado e nos centros de estética é o procedimento que utiliza o Jato Plasma para o tratamento facial. É importante ressaltar que, antes mesmo do tratamento, é fundamental que o paciente passe por uma análise profissional e receba a melhor indicação de tratamento. O uso do Jato Plasma é extremamente eficaz para combater a flacidez da pele, as cicatrizes deixadas pela acne, olheiras e, até mesmo, estrias. Os equipamentos utilizados podem ser o Hygiaplasma da KLD ou o New Skin da MM Optics, por exemplo, que trata-se de eletrocautério.

Para iniciar o tratamento, é feita a limpeza da pele antes mesmo do recebimento do Jato, de modo que cada sessão é finalizada com o laser LED que possui a finalidade de reorganizar as células. Na prática, pode-se dizer que esse Jato é um tipo de gás ionizado com íons e elétrons que, ao ser aquecido, produz o plasma que, por sua vez, estimula a produção de colágeno e novas fibras elásticas.

A sequência ou manutenção do tratamento depende do resultado desejado e, até mesmo, do aconselhamento profissional que vai depender da análise da pele e dos objetivos de cada paciente. Os resultados dessa aplicação começam a ser percebidos no período entre 5 a 7 dias depois do tratamento, tanto é que após, aproximadamente, 1 semana, muitos pacientes percebem a pele mais lisa, mais firme e sem manchas. Enquanto isso, a pele apresenta um aspecto mais ressecado que, com o passar do tempo cicatriza normalmente a partir do estímulo da própria derme. Ainda que se trate de um procedimento minimamente invasivo, a Sociedade Brasileira de Dermatologia indica que ele deve ser realizado por profissionais que, de fato, dominem as técnicas e sejam capacitados para realizá-los, sob pena de oferecer riscos para a pele. Assim, ainda que feito por profissionais, é importante tomar alguns cuidados específicos após o tratamento. Esses cuidados farão toda a diferença para a eficácia do procedimento e a percepção de bons resultados.

Uso de protetor solar
O uso de protetor solar é fundamental para manter a pele bem hidratada e livre das manchas causadas pelo sol. Muito embora não seja um hábito popular, visto que a maioria utiliza o protetor somente nas idas à praia, esse cosmético deve ser indispensável na rotina daqueles que desejam uma pele limpa e saudável. As pessoas que se submetem ao tratamento por Jato Plasma precisam adotar esse hábito e usar diariamente o protetor solar a fim de evitar marcas ou prejuízo ao resultado final do procedimento.

O uso de cremes específicos
Quando o objetivo principal do procedimento por Jato Plasma é o rejuvenescimento, os profissionais da estética indicam a utilização de cremes específicos para continuidade do tratamento em casa. É importante ficar atento às recomendações do profissional e seguir corretamente todas as instruções para que se perceba a máxima eficácia dos resultados. Além disso, a pomada com efeito anti-inflamatório durante a primeira semana após o procedimento também pode ser indicado.

Hidratantes e sabonetes para cuidados em casa
A fim de possibilitar melhores resultados, o paciente deve estar atento aos cuidados com a limpeza e saúde da pele em casa. Isso, porque é recomendado que se use um sabonete específico para o rosto, além de um hidratante ou mesmo um tônico apropriado para cada tipo de pele.

Contraindicações
A utilização do Jato Plasma possui algumas contraindicações que devem ser observadas tanto pelo profissional quanto pelo paciente. Os usuários com marcapasso e gestantes, por exemplo, não podem se submeter a esse procedimento, em razão da intensidade da descarga de energia.

Website: http://www.hsmed.com.br

Web Site: