JME informática e Optix integram sistemas

15/6/2013 –

A JME Informática e a Optix, empresas porto-alegrenses do setor de saúde, vão integrar os sistemas SIS.HOS – Sistema de Gestão Hospitalar, da JME, e o programa de PACS com gerenciamento, armazenamento e processos de informações, da OPTIX, facilitando o acesso aos diagnósticos por imagem e minimizando falhas. Com a integração, as informações inseridas transitarão em todo o Centro de Diagnóstico das instituições médicas, sem necessidade de reentrada de informações eliminando falhas na integridade de dados. “Hoje as instituições buscam centralizar suas demandas em um número cada vez menor de fornecedores, esperando menor tempo de resposta e o estreitamento maior da relação de parceria com o fornecedor. Dessa forma a parceria com a JME vem suprir a demanda de mercado, já que os produtos serão totalmente integrados e alinhados estrategicamente”, afirma Cláudio Abs da Cruz, Diretor Técnico da Optix.

O Optix passará a integrar SIS.HOS como um módulo da JME e, para ter acesso a novidade, basta o cliente contatar o setor comercial da JME Informática. “Após avaliarmos as necessidades do mercado e as soluções implementadas, identificamos na solução da Optix, o produto ideal para agregarmos a nossa solução de HIS (Hospital Information System), permitindo assim uma solução completa e diferenciada”, declaração Jorge Branco, Diretor da JME Informática.

Vantagens da parceria

Com a unificação dos sistemas, os usuários contarão com a integridade de dados, prontuário de imagens diagnósticas dos pacientes e redução da impressão de filmes, sendo também uma solução ecologicamente correta. Além disso, será liberado o acesso direto de dentro do sistema JME aos exames solicitados na instituição, sem necessidade de abertura de outro sistema. Centralização de atendimento e suporte. Agilidade em customizações entre outras várias vantagens de ter um sistema 100/% integrado.

Optix

Empresa com 10 anos de experiência em soluções na área de radiologia, colabora para facilitar os processos de captação de imagens. Atua com sistemas de Teleradiologia, Administração de PACS e Dicomização de Imagens.

É sediada em Porto Alegre e atualmente tem atuação em todo o território nacional. http://www.optixpacs.com.br

JME – TI para saúde

A JME Informática, empresa de Porto Alegre (RS) se consolidou como especialista com soluções de tecnologia da informação (TI) próprias para a área da saúde. Com mais de 20 anos de serviços prestados, e com filial também em São Paulo, desenvolve produtos que atendam ao padrão TISS (Troca de Informações em Saúde Suplementar) estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que controla o registro e exportação de formulários eletrônicos de faturamento no padrão obrigatório para transferência de informações entre prestadores e operadoras. O setor de TI contribui na melhora do atendimento na área da saúde e um dos principais benefícios evidenciados é a agilidade e precisão das informações que circulam no meio hospitalar. http://www.jme.com.br

Web Site: