Jogos e brincadeiras de rua são tema de curso de férias no Berçário Ponto Omega

São Paulo 20/12/2019 –

O Ponto Omega – Berçário e Educação Infantil Bilíngue, uma das mais tradicionais instituições de seu segmento em São Paulo com mais de 35 anos de história, oferecerá, a partir do próximo dia 02 de janeiro, uma programação de férias que promete resgatar as brincadeiras de rua, valorizando o aprendizado de jogos e diversões hoje cada vez menos comuns entre as crianças.

A proposta é resgatar atividades como pega-pega, estátua, morto-vivo e balança-caixão, além de outras mais associadas ao artesanato e à pintura, como desenhos com carvão, colagens e arte com sementes. Ao todo, são mais de 50 tipos de brincadeiras, distribuídas ao longo de todo o mês, de manhã e à tarde.

As atividades são destinadas a crianças do chamado Ciclo II, tendo, no caso do Ciclo I, o serviço de baby sitter. As atividades são válidas para crianças inscritas ou não no Ponto Omega – situação em que terão um acréscimo de 10% sobre os valores.

Para mais informações sobre datas, programação e valores, consulte a secretaria do berçário no site http://pontoomegacci.com.br ou pelo telefone (11) 3813 9120.

Serviço
Curso de Férias Ponto Omega
2 a 31 de janeiro
Inscrições: http://pontoomegacci.com.br – (11) 3813 9120

Programação:

1ª semana (02 a 03 de janeiro)
Desenhando com carvão, colagem com folhas.
Jogos de Rua: cabra cega e passa, chicotinho queimado e adivinhas

2ª semana (06 a 10 de janeiro)
Tecendo uma tapeçaria, oficina de sabores, colagem com sementes, pintando e bordando no azulejo, trabalhando com argila, aquarela em tela de canvas, desenhando com giz de cera, papier maché.
Jogos de Rua – cabo de guerra e corrida no saco; pulando corda com ladainha.

3ª semana (13 a 17 de janeiro)
Pintura em canvas, oficina de sabores, bolinha de sabão, criando com gesso, colagem de folhas, brincando com massinha, moldando massinha.
Jogos de Rua – bafo, adoleta e amarelinha.

5ª semana (27 a 31 de janeiro)
Biscuit, pintando um objeto, oficina de perfume, tecendo uma tapeçaria, brincando de massinha, colando com sucata
Jogos de Rua: morto vivo, estátua, corre cotia e dança das cadeiras.

Website: http://pontoomegacci.com.br

Web Site: