Jovem empresário paulista ensina como criar o próprio negócio

São Paulo 13/10/2020 – São segredos de vida, de vivências e experiências em negócios, onde perdi e ganhei muito

A grande maioria dos jovens brasileiros quer empreender, mas não sabe como viabilizar o negócio. Nova ferramenta digital ensina como empreender para alcançar o sucesso

Setenta e quatro por cento dos jovens brasileiros entre 18 e 35 anos desejam empreender. O índice de empreendedores jovens no Brasil está a cima da media global, de 47%. A pesquisa foi realizada pela Amway Global Entrepreneurship Report (AGER) e validada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Seguindo essa tendência do empreendedorismo jovem, o empresário de 22 anos, Marcelo Augusto, lançará na próxima quinzena uma ferramenta digital chamada “Aprendendo com você”, que ensina – passo a passo – tudo o que uma pessoa jovem deve saber para empreender. “São segredos de vida, de vivências e experiências em negócios, onde perdi e ganhei muito. Somam-se a conhecimentos de família, passados de geração a geração, pois o meu avô foi um grande empresário visionário e meus pais, empresários bem-sucedidos no setor de negócios internacionais”, revela. Segundo Marcelo, conhecido no mundo dos negócios como Mamão, o grande segredo de sua ferramenta são informações práticas e vivências.

No entanto, segundo a pesquisa, todo este potencial brasileiro é frustrado, pois somente 1/3 consegue tirar o projeto de empreender do papel e torná-lo realidade. O estudo mostra que os maiores desafios dos brasileiros para se tornarem empreendedores são: Financeiro (auxilio para conseguir capital – 29%); Marketing (identificar público e produto – 19%); RH (contratação – 19%); Organização (ideia do negócio – 14%) e Questões regulamentares (12%). A conclusão é que embora os brasileiros tenham um alto potencial empreendedor, falta conhecimento para que realmente possam empreender.

Aprendendo a empreender

Conectado nessa necessidade de mercado e vislumbrando uma oportunidade de negócio, o jovem empresário criou o curso “Aprendendo com você”, com 64 videoaulas, em vários módulos que, de forma didática, oferecem informações de finanças, jurídicas, e-commerce, estratégias de marketing, vendas, telecomunicações, fórmula para lançamento de produtos, networking, mind set campeão (a psicologia da prosperidade), espiritualidade, filosofia, física quântica entre outros conhecimentos. No curso além do alto nível de conteúdo, mamão traz as informações e técnicas em uma linguagem descontraída e própria para seu público alvo. O objetivo básico do jovem empresário é mudar vidas. “Minha grande motivação não é apenas ganhar dinheiro, mas conseguir através das minhas ferramentas mudar efetivamente a vida das pessoas”, destaca.

Mamão traz na bagagem toda a experiência da Code Stock, uma loja virtual especializada em joias e semijoias, que ele conseguiu fazer prosperar com muito empenho e técnicas de marketing. Hoje a empresa é conhecida por seu design diferenciado e suas joias consumidas por artistas e celebridades. “Usei várias técnicas para alavancar meu negócio. E no meu curso on-line ensino-as “step by step” usando minha experiência em negócios e minha vivência familiar empresarial”, explica. Os pedidos de consultoria foram crescendo nos últimos meses e ele detectou que tem um grande negócio nas mãos: toda sua bagagem e conhecimento no mundo dos negócios. Decidiu então criar uma ferramenta online para que possa ajudar muitos jovens a encontrarem seus caminhos empreendedores. Sua meta é atingir 2 mil jovens até o final do ano.

O papel das micro e pequenas empresas

As micro e pequenas empresas desempenham papel fundamental e cada vez mais relevante para a economia do Brasil, com crescimento consistente da sua participação na renda gerada nos últimos 30 anos. A participação das MPEs varia de 21% a 46% do valor adicionado das economias dos estados e em 17 unidades da federação se observa um crescimento nessa participação entre o período de 2014 e 20. Dados são do Sebrae.

Curso de empreendedorismo Aprendendo com você

Será lançado este mês

@eu mamão