Jovem gaúcho trocou vida acadêmica para se dedicar ao mundo do empreendedorismo

Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul 20/1/2020 –

Que a tecnologia transformou completamente a maneira como as pessoas se relacionam com o trabalho e ampliou significativamente a variedade de profissões não é novidade.

Enquanto há alguns anos, o caminho para o sucesso profissional dependia de um diploma de graduação, a inserção em grandes empresas ou aprovação em concurso público, hoje, os jovens têm apostado em carreiras mais dinâmicas, criativas e menos hierárquicas.

A nova geração vai além do desejo de ser seu próprio chefe e enxerga no empreendedorismo a possibilidade de trabalhar com algo que gosta e gerar um impacto positivo.

Prova disso, é o jovem gaúcho Alysson Tibola, que trocou a vida acadêmica e decidiu criar seu curso “storytelling para redes sociais.”

Que hoje conta com mais de 200 alunos espalhados pelo Brasil e país afora. Entrando para a lista do #FortuneUnder18, após seu primeiro lançamento, faturar mais de 500 mil em um único dia.

O começo

O jovem gaúcho conta como tudo começou: “Há cerca de um ano, trabalhava com serviços de assessoria privada, voltado ao Storytelling de redes sociais, chegando a lucrar por volta de 25 mil reais por mês.

Porém, chegou um momento em que a assessoria por mais lucrativa que fosse, não estava mais sendo vantajosa, pois tomava grande parte do meu tempo.

Então eu percebi que, se criasse um curso online, seria muito mais eficaz, porque eu poderia não somente ensinar outras pessoas, mas também ter uma lucratividade maior em cima de meu produto”, avalia.

O sucesso

Alysson revela que, embora já estivesse obtendo lucros altíssimos pela internet, levou tempo até acreditar que construiu seu império aos 16 anos e “ao completar meus 17 anos troquei a vida acadêmica pelos negócios online onde ja possuía mais de 500 mil investidos.”

O segredo

Alysson Tibola revela que o segredo para fazer seu negócio realmente dar certo estava em buscar conhecimento: “A maioria dos jovens hoje em dia usa a internet para coisas fúteis. Em vez de eu usar a internet pra ficar jogando eu resolvi criar o meu próprio jogo, que é o jogo da minha vida.

O jovem empreendedor ainda completa que o investimento em publicidade digital também é um dos passos para conquistar esse montante:”Hoje se estou a caminho de entrar para o seleto grupo de milionários, ao longo do tempo já investi mais de R$190.000 em anúncios e também mais de R$140.000 em treinamentos e masterminds”.

Ensinando a prosperar na internet

Agora, com muito dinheiro, Alysson pretende ensinar a outras pessoas como ele conseguiu chegar lá, e tudo online: “Pretendo lançar um produto ensinando aos demais, o caminho para ter sucesso com venda de cursos. Acredito que há espaço para todos neste mercado e quero partilhar o que aprendi e como mudou minha vida. Quero ajudar outras pessoas a terem uma vida plena, sem se preocupar com aposentadoria e crise.”