Laboratório Teuto é destaque na Conexão Farma 2020

GOIANIA 13/3/2020 –

O mais completo parque farmacêutico da América Latina, Laboratório Teuto, que é referência em crescimento sustentável, marca presença na 16ª edição da Abradilan Conexão Farma. O evento acontece entre os dias 17 e 19 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. O Teuto em mais um ano consecutivo é patrocinador Safira/Máster e terá um dos maiores estandes no encontro, com 200 metros quadrados, onde serão apresentados os principais lançamentos, a estratégia de crescimento e a visão de futuro da companhia para os próximos anos.

No mês em que celebra seus 73 anos, a empresa reforça seu compromisso com o crescimento sustentável, superando o faturamento de R$ 1 bilhão em 2019. “Estamos buscando sempre a inovação e o que há de melhor no mercado nacional e internacional. A companhia apresenta para todo o mercado farmacêutico sua cultura de inovação, excelência e governança corporativa”, revela o presidente do conselho administrativo do Teuto, Ítalo Melo.

Uma das prioridades do Teuto é o programa de Compliance, que existe desde de 2010, e é uma referência em boas práticas de governança corporativa. Ele estabelece procedimentos específicos a serem seguidos pelos novos colaboradores, colaboradores atuais e parceiros, com o objetivo de reforçar o compromisso da empresa com a transparência e ética dos negócios, valores que pautam a história da companhia há mais de sete décadas. O programa também possui várias ações, entre elas treinamentos presenciais e a distância com as melhores instituições do mundo, como a KPMG e Fundação Dom Cabral.

Solução completa em saúde, atualmente a companhia conta com mais de 750 apresentações de medicamentos de referência, genéricos, genéricos de marca, fitoterápicos e MIP’s, nos segmentos farma e hospitalar, além de produtos para saúde, cosméticos e alimentos. O Teuto possui mais 180 novas apresentações em desenvolvimento para atender as necessidades da população, farmácias e hospitais, buscando cada vez mais investir em tecnologia de ponta na fabricação de sólidos, cremes, líquidos, injetáveis, colírios e antibióticos.

Entre as novas apresentações disponibilizadas ao mercado, estão: Lactrat, sendo um suplemento enzimático à base de Lactase, que auxilia na digestão da lactose; Valsartana, um medicamento genérico, é utilizado para os tratamentos de pressão alta, insuficiência cardíaca e pós-infarto; e Biolágrima, fazendo parte dos medicamentos isentos de prescrição (MIP’s), um lubrificante que proporciona uma alta hidratação, melhorando assim o conforto visual e o uso das lentes de contato.

Abradilan 2020

A 16ª edição, que é organizada pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), segue com o objetivo de apresentar novos conceitos de inovação. Para o presidente da associação, Vinicius Andrade, a expectativa é ampliar a lista de produtos comercializados nas farmácias e poder melhorar a oferta de conteúdos relevantes sobre o mercado dos participantes. “O foco do evento é aumentar a diversificação de portfólio nos varejos independentes e esperamos que seja um dos maiores eventos já tidos da associação”, ressalta Andrade.

Para o Teuto, participar do evento é uma oportunidade de novas visões para o futuro. “A Abradilan é um dos maiores eventos do segmento farmacêutico no país, por isso a importância de estarmos presente para compartilhar nossa cultura de inovação, excelência e governança corporativa, apresentando tendências do setor, novos produtos e prospectando novas oportunidades de negócios. Também é o momento de contribuirmos com o desenvolvimento da cadeia produtiva entre indústria, distribuição e varejo para juntos construirmos o futuro”, afirma Ítalo Melo, Presidente do Conselho Administrativo do Teuto.

Para 2020, o laboratório apresenta na Abradilan um estande com atividades lúdicas de interação, como totem para fotos instantâneas e personalização de caricaturas. Apresentação dos grandes lançamentos e as ações do programa de Compliance, como o “Visite Bem”, onde parceiros do Teuto e profissionais de saúde podem conhecer o maior complexo da América Latina, e o “Seu Negócio Mais Lucrativo”, programa exclusivo de gestão de alta performace para varejo farmacêutico. Além disso, os participantes terão a chance de conhecer o maior parque farmacêutico em 360º por meio de uma ação de realidade virtual.

Sobre o Teuto

Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.