Laboratório Teuto lança Tua D, fonte de vitamina D

Anápolis-GO 25/8/2020 –

Suplemento alimentar auxilia no processo de absorção do cálcio pelo organismo e também no fortalecimento do sistema imunológico

Tua D é o mais novo lançamento do Laboratório Teuto neste segundo semestre de 2020. Sendo apresentado como suplemento alimentar, ele auxilia no processo de absorção do cálcio pelo o organismo e também no fortalecimento do sistema imunológico. Em uma apresentação com 30 cápsulas gelatinosas a base de vitamina D3 com 2.000 UI.

Atualmente, a vitamina D ficou em alta depois de um estudo de cientistas da Universidade de Turim, na Itália, constatou que muitos pacientes internados por conta do novo coronavírus apresentavam baixos níveis de vitamina D no organismo. Essa informação reacendeu o debate a respeito da importância dessa vitamina para o corpo —e, especialmente, sua influência na nossa imunidade.

Para Thiago Lobo Matos, farmacêutico supervisor de mercado do Teuto, a vitamina não funciona como uma cura para a Covid-19, mas pode auxiliar para um sistema imunológico mais resistente. “A deficiência de vitamina D está ligada aos hábitos e estilo de vida da sociedade moderna “in door”, onde vivemos em locais fechados com redução da exposição à luz solar adequada para a produção de vitamina D. O Lançamento estratégico de Tua D no mercado farmacêutico vem de encontro a alta demanda por Vitamina D no varejo. Nos últimos 4 anos o crescimento médio do mercado de vitamina D 2.000 UI foi de 60% ao ano, sendo que no último ano o crescimento foi maior que 90% em unidades”, afirma.

O produto pode, também, auxilia na formação de ossos e dentes, no funcionamento muscular, além de ser um suplemento alimentar que não contém glúten e zero açúcares. “Para as gestantes, o consumo da vitamina D é ainda mais importante, já que a deficiência desta vitamina durante a gestação pode levar ao desenvolvimento de diabetes mellitus gestacional, pré-eclâmpsia, vaginose bacteriana e baixo peso do recém-nascido”, alerta o farmacêutico.

Lançamentos

O Laboratório Teuto, que há mais de sete décadas é sinônimo de qualidade e confiança, alcançou recentemente a marca de 17 produtos considerados como “Medicamentos/Apresentações de referência”. O reconhecimento dos produtos é realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que divulga em seu site (www.portal.anvisa.gov.br/registros-e-autorizacoes/medicamentos/produtos/medicamentos-de-referencia/lista) a lista completa dos medicamentos.

Atualmente, a companhia possui mais de 750 apresentações de medicamentos, entre medicamentos de referência, genéricos, genéricos de marca (similares equivalentes – EQ’s), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde. Nos próximos anos, está programado o lançamento de mais de 180 novas apresentações.

Sobre o Teuto

Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus colaboradores, clientes e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.