Lançamento do módulo de vendas e performance em sua plataforma

17/12/2019 –

No varejo, não basta ter dados relevantes para embasar suas decisões. É preciso que essas informações estejam disponíveis rapidamente. Essa é a característica do novo módulo de vendas e performance da F360º, plataforma de gestão de varejo para franquias, e pequenos e médios varejistas.

A solução atua na retaguarda do software de PDV (ponto de venda) que o lojista possui. Assim, consolida as informações de vendas e as transformam em um dashboard dinâmico com as principais métricas do varejo, como evolução de vendas, cupons fiscais, preço médio, itens por cupom fiscal, valor médio do cupom fiscal , taxa de conversão (em parceria com a FX Retail Analytics), entre outros.

Dessa forma, além de ter uma visão do todo, o empresário pode ver o desempenho por rede, loja e até vendedor. Também é possível cadastrar e acompanhar metas. Por meio de algoritmos, a plataforma consegue distribuir a participação de vendas diárias de acordo com o objetivo estipulado, automatizando o processo.

O recurso é destinado aos pequenos e médios varejistas brasileiros e já está disponível na plataforma da empresa. Atualmente, ele pode ser adquirido pelos atuais clientes com um custo adicional abaixo do valor do mercado. No futuro, a expectativa é oferecer a possibilidade de contratar apenas este módulo específico.

“Hoje, um dos principais desafios do varejista é justamente ter tempo de organizar todos os dados e fazer análises. O varejo é dinâmico e perde-se muito tempo para conseguir estabelecer um plano de ação a partir dessas informações. Agora, queremos colocar mais velocidade nesse processo, entregando ao lojista tudo o que ele precisa para ter uma melhor produtividade na rede”, explica Henrique Carbonell, CEO da F360º.