Levantamento aponta que o estado de São Paulo bateu um recorde histórico de abertura de empresas

São Paulo 1/12/2020 –

O número de novas empresas abertas em São Paulo passou por alta histórica em 2020

De acordo com dados divulgados pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a cidade de São Paulo registrou a quinta alta consecutiva na abertura de novas empresas – desta vez, batendo um recorde invicto desde 1998.

Em agosto, o número de empresas abertas foi de 22.825, superando julho, quando 21.788 novos CNPJs foram registrados. A quantidade de novas empresas apresenta crescimento desde abril de 2020.

Segundo o governador do estado, João Doria, esses dados apresentam uma perspectiva otimista sobre a recuperação da economia na região, que foi amplamente afetada pelas medidas de restrição causadas pelo novo coronavírus.

Novas empresas abertas: quais são os setores mais movimentados?

Grande parte das novas empresas está no setor comercial, acumulando 31% do total. Também houve uma grande tendência de abertura de companhias de prestação de serviços técnicos, profissionais e científicos, totalizando 12%. Enquanto isso, empresas voltadas a atividades administrativas e serviços aumentaram 11,3%. 

O que pode explicar tal alta?

Um dos fatores que mais contribuiu para a criação de um ambiente propício para a abertura de novas empresas foi a dispensa de pagamento de tarifa, suspensa pela JUCESP até o dia 23 de outubro em decorrência da pandemia de covid-19. 

A medida tem por objetivo fomentar a atividade econômica e o empreendedorismo no estado, estendendo-se a todos os tipos jurídicos. 

São Paulo também passa por baixa histórica no número de empresas fechadas

De acordo com a JUCESP, também houve uma diminuição no número de empresas fechadas. Enquanto no mês de agosto os encerramentos de CNPJs alcançaram o número de 11 mil, em setembro, as baixas foram de 9.859.

Desde janeiro até setembro, a alta em empresas abertas foi de 2,9% em relação ao mesmo período de 2018. No total, em 2020, até o nono mês do ano, foram abertas 151.678 e fechadas 73.432 (os dados divulgados pela JUCESP não consideram a criação de empresas MEI). 

Como destacar uma nova empresa, diante de um mercado tão concorrido? 

Novas empresas podem ter problemas para se consolidar em um mercado competitivo, como o de São Paulo, mas o cuidado com a apresentação visual de funcionários pode ajudar. Para essa função, não há ferramentas mais importantes do que os crachás. 

Crachás podem ajudar na integração e colaboração entre antigos e novos membros da equipe, além de dar um ar de profissionalismo bastante consistente. A personalização da credencial pode ser feita por meio do cordão para crachá.

Além disso, esse método de identificação é capaz de proporcionar mais segurança aos funcionários e controle de fluxo à empresa, protegendo salas de acesso restrito e controlando a jornada de seus colaboradores.

Website: https://badge.com.br/

Web Site: