LG CHEM PROCURA IDEIAS INOVADORAS PARA TECNOLOGIAS SUSTENTÁVEIS EM TODO O MUNDO ATRAVÉS DO 3º CONCURSO DE INOVAÇÃO GLOBAL

SEUL, Coreia do Sul 21/1/2021 –

A LG Chem (KRX: 051910) anunciou no dia 20 de janeiro que realizará o 3º Concurso de Inovação Global (Global Innovation Contest, GIC) para as principais universidades e instituições de pesquisa de todo o mundo.

Como o pioneiro no setor químico coreano, o Concurso de Inovação Global convida organizações de todo o mundo a descobrirem ideias para tecnologias inovadoras.

O concurso está aberto para inscrições de 25 de janeiro a 31 de março em 4 categorias: Energia, sustentabilidade, materiais avançados e transformação digital (DX).

Sob a nova visão da empresa “Nós conectamos a ciênciaàvida para um futuro melhor”, Sustentabilidade e DX são 2 categorias adicionadas este ano.

Todos os acadêmicos e pesquisadores interessados em desenvolver a tecnologia inovadora de próxima geração e pesquisa de colaboração entre setor e academia estão convidados para participar e enviar suas propostas de pesquisa pelo site oficial.

(www.rnd.lgchem.com/global/gic)

A LG Chem formará uma comissão julgadora com especialistas internos para avaliar as propostas de pesquisa com base nas estratégias de sustentabilidade e planos de negócios da empresa.

A comissão também considerará a inovação tecnológica, a capacidade de comercialização e a competitividade de preços para elaborar uma lista restrita. Os indicados serão notificados individualmente em julho.

As universidades e institutos indicados receberão até US$ 150 mil para gastos com pesquisa e desenvolvimento por ano durante seus projetos, além de oportunidades de envio de pesquisa e intercâmbio de tecnologia para apoiá-los.

Desde que a LG Chem realizou o 1º Concurso de Inovação Global em 2018, ela selecionou um total de 30 projetos de pesquisa inovadores de grandes universidades, incluindo Harvard, Stanford e Massachusetts Institute of Technology (MIT). A empresa vem apoiando-os com despesas de projeto e troca de tecnologias.

“O Concurso de Inovação Global tem grande importância, pois fornecerá oportunidades de colaboração entre empresas e universidades para desenvolver tecnologia inovadora de nível de P&D em tecnologia comercial”, disse Jiyung Yu, diretor de tecnologia da LG Chem.

Yu acrescentou: “Continuaremos a nos inovar para impressionar nossos futuros clientes, conectando nossos próprios pontos fortes com tecnologias externas”.

Para saber mais sobre o GIC 2021, acesse www.rnd.lgchem.com/global/gic

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

LG Chem

GIC 2021 Organizing Committee

Su Jeong Han

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: