Liduino Pitombeira realiza concerto comentado no Festival de Música Contemporânea Brasileira

Campinas, SP 13/3/2020 –

O Festival de Música Contemporânea Brasileira promove concerto comentado por Liduino Pitombeira, um dos homenageados da edição, como parte de sua programação. O evento é gratuito e ocorre no dia 27 de março, no Teatro Municipal Castro Mendes às 20h.

Nesta oportunidade o músico falará um pouco sobre aspectos composicionais e curiosidades em torno de suas obras. A interpretação do repertório ficará a cargo dos músicos: Maria Di Cavalcanti, Duo Alexander-Soares, Jonatas Weima, Paulo Ronqui, Fernando Hashimoto, Lars Hoefs, Quintal Brasileiro, GRUPU, André Mendes, Mario Marques, Lara Ziggiatti e Thais Nicolau.

O compositor cearense é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e foi condecorado no ano passado (2019) com a Medalha Villa-Lobos, honraria concedida pela Academia Brasileira de Música em reconhecimento à sua trajetória. Liduino Pitombeira iniciou sua carreira musical em seu estado natal e participou da criação do grupo Syntagma, o mais antigo dedicado à música de câmara no Ceará. Suas obras já foram interpretadas por orquestras na Alemanha e nos Estados Unidos. Liduino também foi premiado no Concurso Nacional de Composição “Sinfonia dos 500 Anos” com a obra “Uma Lenda Indígena Brasileira”.

O Festival de Música Contemporânea Brasileira ocorre entre os dias 24 e 28 de março em Campinas. Os homenageados desta edição são os músicos Liduino Pitombeira e João Donato. Os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência na bilheteria do local.

SERVIÇO

Concerto Comentado Liduino Pitombeira
Local: Teatro Municipal Castro Mendes
Quando: 27 de março
Horário: 20h00
EVENTO GRATUITO

PRODUÇÃO
Grupo Sintonize

MAIS INFORMAÇÕES
www.fmcb.com.br
Facebook: Festival de Musica Contemporânea Brasileira
Instagram: @fmcbsp
[email protected]
YouTube: sintonizenacultura

Website: http://www.fmcb.com.br

Web Site: