Linha 17-Ouro Morumbi recebe artefatos inox em sua fase de acabamento

Guarulhos, SP 1/10/2020 –

Obras da Linha 17-Ouro na estação Morumbi estão na fase de acabamento. Projinox instala corrimão e guarda-corpo em aço inox em toda a estação.

A estação Morumbi da Linha 17-Ouro já está em sua fase de acabamento. A Projinox, empresa responsável por instalar os artefatos em aço inoxidável no ramal, está com obras aceleradas para entregar toda a metragem necessária para garantir acessibilidade e segurança aos mais de 170 mil usuários que passarão pelo trecho quando estiverem em operação.

O ramal é considerado importante para a mobilidade da capital. Às margens do rio Pinheiros, em Santo Amaro, Zona Sul, fará integração com a Linha 9 – Esmeralda, da CPTM.

São milhares de corrimão e guarda-corpo com fechamento em vidro, material escolhido por aumentar ainda mais a beleza e o requinte da estação considerada um modelo na arquitetura. Todas as escadas receberam corrimão duplo nos locais onde contam com parede, ou guarda-corpo com corrimão onde não há parede para proteção.

Um dos grandes desafios da empresa foi a composição de mais de vinte armários em aço inox sob medida para armazenamento de equipamentos para a escada rolante e também para servir como abrigo de hidrante. Para isso, a Projinox fez medição in loco, respeitando todos os detalhes que seriam necessários serem considerados no projeto para que a peça se encaixe com perfeição nos locais determinados.

A importância do projeto fez com que a empresa investisse em uma equipe especializada composta por serralheiros, soldadores, polidores, engenheiros e fiscais, para que toda a execução do projeto seja considerada um sucesso, com respeito aos critérios e exigências determinadas pela ABNT.

A Projinox também forneceu e instalou lixeiras inox com formato inovador, revestimento e barra de apoio nos banheiros. O projeto segue à risca as especificações do arquiteto Ivan Piccoli, coordenador de arquitetura, paisagismo e urbanização do Metrô, responsável também por outras plantas, como as estações da Linha 5-Lilás.

Material usado na Linha 17-Ouro Morumbi

O motivo para o uso do aço inoxidável na estação é a sua resistência à oxidação, ao impacto e às intempéries do tempo; características que conferem maior durabilidade às peças, além de melhor segurança, as quais unidas à beleza e modernidade das peças, tornam os artefatos inox o melhor custo-benefício do mercado.

Sobre a Projinox

A Projinox atendeu ao longo de seus 20 anos mais de 30 estações entre Metrô e CPTM. Dentre elas, a recente Linha 5-Lilás, que teve seu último trecho inaugurado em 2019, e são consideradas obras de artes na arquitetura, com destaque para as cúpulas em aço inox e vidro que modernizam ainda mais as entradas das estações.

Por contar com ampla estrutura e tecnologia que permite atender a grandes obras espalhadas pelo Brasil, a empresa tornou-se referência no segmento de artefatos em aço inox personalizados.

A Projinox tem o cuidado de seguir todos os critérios técnicos estabelecidos em projeto, além de garantir que os equipamentos voltados para acessibilidade estejam de acordo com o estabelecido na ABNT 9050, afinal, serão milhares de pessoas que passaram pelo ramal diariamente.

Website: https://www.projinoxindustria.com.br/

Web Site: