Livro conta a história de garoto que usa talento musical para superar perda dos pais

São Paulo – SP 11/11/2020 –
Este livro foi um marco em minha escrita

Ecos de uma lenda é um dos 14 livros publicados pelo escritor José Waeny. Segundo ele, a obra foi inspirada em uma lenda europeia e representa um marco em sua escrita.

De acordo com pesquisa realizada pela Nielsen Book para a Câmara Brasileira do Livro e Sindicato Nacional de Editores de Livros, o mercado editorial brasileiro encolheu 20% desde 2006. No período, o subsetor de livros Científicos, Técnicos e Profissionais (CTP) tem sido o mais afetado, perdendo 41% nas vendas ao mercado nos últimos 14 anos.

Houve um bom momento, até 2014, quando o faturamento do setor foi impulsionado pelos investimentos no ensino superior, crescendo 17%. O segmento de ficção ainda continua despertando o interesse dos leitores e das editoras.

Autores independentes se lançam no mercado todos os dias, como José Waeny, que já escreveu e publicou 14 livros, entre eles, “Ecos de uma lenda”. O livro conta a história de Bruno, uma criança problemática, que perde os pais e é acolhida pelos tios, que se tornam um porto seguro em sua vida. A partir daí, o menino expressará seu talento especial e único, que lhe trará revelações inacreditáveis e mágicas.

“Este livro foi um marco em minha escrita. É a minha história mais criativa e envolvente, segundo soube de terceiros. Tem um texto fácil e rápido, mas emocionante e realista, apesar da mágica que envolve uma criança”, explica Waeny.
.
O autor não procurou pela crítica especializada, mas sim pelo próprio mercado, pois queria uma resposta do leitor. “Assim, tive excelente recepção de blogueiros e influenciadores digitais que leram o livro, como o Gustavo Barberá, do Instagram @leituraenigmatica, que ficou chocado com a qualidade do trabalho e postou que foi o melhor livro lido em 2020, entre tantos outros que avalia em seu blog”, comenta Waeny.

Segundo ele, a Youtuber Flávia Botelho, do blog @estantedafla, também leu o livro de 320 páginas em 24 horas, e ainda postou ter sido sua maior surpresa em 2020. “Muitos outros leitores me reportaram impressões incrivelmente positivas sobre o livro, que foi publicado de forma independente, na Amazon e no Clube dos Autores (e-book e impresso), mas está em avaliação em uma grande editora para potencial publicação tradicional”, disse o autor.

De acordo com o escritor, uma lenda europeia serviu de inspiração para a história de seu livro. “Este é um livro difícil de ser comentado, pois qualquer comentário é um spoiler. Mas, a grande inspiração foi uma lenda europeia muito popular no mundo todo, à qual muitos acreditam ser possivelmente verdadeira”, finaliza o escritor José Waeny.

Website: https://www.estadodoparana.com/ser-publicado-e-um-desafio-afirma-escritor-jose-waeny/