Livro de estreia da Paula Pimenta ganha nova edição pela Editora Gutenberg

29/4/2013 –

O primeiro livro da queridinha dos adolescentes, Paula Pimenta, foi escrito em 2001 e estava há anos esgotado. Em ‘Confissão’, Paula reúne poemas escritos desde a sua tenra juventude. Agora, a obra ganha nova edição, pela Editora Gutenberg. A autora ampliou o original, acrescentando novos textos e incluindo alguns que anteriormente havia “emprestado” para os seus personagens Fani, de ‘Fazendo meu filme’, e Rodrigo, de ‘Minha vida fora de série’. Outra novidade é que a edição é inteiramente ilustrada e colorida, o que torna a leitura um passeio por palavras e imagens do universo juvenil.

Foram seus fãs que descobriram a obra e “exigiram” sua republicação. Eles certamente vão se identificar com os poemas de Confissão, alguns escritos quando Paula tinha a idade de seus atuais leitores. O que a levou a escrever cada uma dessas páginas é o sentimento muitas vezes indecifrável que todo mundo algum dia na vida já sentiu (ou ainda vai sentir): o amor.

Antes de sonhar em ser escritora, Paula Pimenta rascunhava nas últimas páginas do caderno escolar pequenos poemas sobre as conturbadas emoções que vivia à época, pois precisava pôr para fora tudo o que vivia tão profundamente. Decidiu reuni-los em coletânea, pois queria ter um registro de todos os afetos que a acompanharam durante a vida.

Além do amor, suas confissões falam de paixonites, incertezas, angústias, dores e dramas. Com um texto delicado e preciso, seus poemas revelam a visão poética, autêntica e intensa do mundo dos jovens adolescentes.

Sobre a autora – Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte (MG). Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha se transferido para Publicidade após dois anos, curso no qual se formou. Como publicitária, trabalhou na Rede Minas, como produtora do programa Brasil das Gerais e como assessora de marketing no Minascentro. Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas Confissão. Na mesma época, foi convidada para ser colunista do site Crônica do Dia, no qual escreveu por vários anos. Paula Pimenta ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani, pela editora Gutenberg. Em 2009, lançou Fazendo meu filme 2 – Fani na terra da rainha e, em 2010, Fazendo meu filme 3 – O roteiro inesperado de Fani. Em 2011, lançou uma nova série: Minha vida fora de série – 1ª temporada, sobre Priscila, uma garota apaixonada por séries de TV. Em 2012 publicou o último volume da série Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz e seu primeiro livro de crônicas, Apaixonada por palavras.

Título: Confissão
Autora: Paula Pimenta
Formato: 14 x 21 cm
Número de páginas: 80
Preço: R$ 27,90
ISBN: 9780-85-8235-057-7

Mais informações sobre os livros da Editora Gutenberg estão disponíveis no portal do Grupo Editorial Autêntica www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

Website: http://www.pluricom.com.br

Web Site: