Livro Logmos conduz a nova teoria física do Cosmos

São Paulo – SP 18/3/2020 – “Meu objetivo ao explicar um mundo imaginário (Logmos) foi o de esclarecer, por comparação, alguns assuntos do nosso Cosmos.” (André Moravec)

O livro Logmos – Concepção Lógica de uma Estrutura Física (All Print Editora) é a obra-prima do nonagenário André Moravec. O tratado é fruto do estudo do autor ao longo dos últimos 40 anos, período em que se debruçou intensamente sobre o mundo da física teórica e da filosofia.

“Meu objetivo ao explicar um mundo imaginário (Logmos) foi o de esclarecer, por comparação, alguns assuntos do nosso Cosmos. Quando iniciei meus estudos, não poderia supor que acabaria descobrindo novas implicações no mundo físico. Conforme fui me aprofundando, senti a necessidade de dividir isso com todas as pessoas por meio deste livro, deixando um legado”, afirma André.

Nesta obra, André prevê um fenômeno que pode ser confirmado experimentalmente. Segundo Logmos, é possível comunicar-se instantaneamente, isto é, mais rápido que a velocidade da luz, e a gravidade é um fenômeno apenas decorrente da aceleração da matéria.

Logmos é um tratado em formato de síntese, uma leitura que exige do leitor interessado em ciência e filosofia um aprofundamento em novos conceitos de tempo, espaço e matéria. No livro, estes conceitos são definidos de forma lógica, tendo a geometria como base para a construção dos elementos. O tempo – denominado tora – representa a transição do passado para o futuro. É leitura de interesse a todos que amam o conhecimento.

“A correspondência entre a ideia exposta em Logmos e o mundo real está contido em uma estrutura de 1838 toras e uma incompleta, valor obtido matematicamente pelo Autor, que assim sugere uma ligação entre Logmos e Cosmos. O número representa a razão (da massa) do nêutron em relação ao elétron. Assim, o bason, em sua forma instável, corresponderia ao nêutron, enquanto na forma estável, corresponderia ao átomo de hidrogênio. Nesta lógica, formam-se os conhecidos elementos químicos e seus isótopos: o bibason corresponde ao deutério, o tribason ao trítio, o tetrabason ao lítio e assim por diante. A estrutura atômica é então explicada como formada por uma perosfera para cujo centro convergem os basons, a fim de formar o que chamaremos de núcleo. E aqui o autor dá uma nova identificação ao peron e ao tyhon: além de serem os elementos básicos do tempo, conforme definido anteriormente em sua obra, eles passam a se identificar com o elétron (peron) e o pósitron (tyhon) “, ratifica Dr. Osvaldo Negrini Neto, Físico Teórico e Cientista Forense, atual pesquisador em Ciência Forense Nuclear do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – IPEN.

O autor também utiliza o mundo de Logmos para explicar o tempo (de onde vem e o que é), matéria escura, uma construção estável do átomo, instantaneidade de eventos, Terceira Lei de Newton e até o “Big Bang”.

Logmos está disponível nas livrarias online: All Print Editora, Amazon, Martins Fontes, Saraiva, Livraria Cultura, Estante Virtual.

Sobre o autor – Nascido em 1928 em Belgrado, na Iugoslávia, André Moravec chegou ao Brasil em 1948. Em 1958, formou-se em Arquitetura na Universidade de São Paulo (FAU-USP). Entre 1962 e 1963, fez um estágio no governo da França. Atuou como arquiteto até se aposentar, quando passou a se dedicar intensamente a Física e Filosofia.

Website: http://tiny.cc/Logmos

Web Site: