Lojistas aproveitam feiras de arquitetura e decoração para atualizarem acervo

Brasília 27/2/2020 –

Para iniciar os trabalhos de renovação de estoque e garimpar peças exclusivas, a empresária Simone Lima, proprietária da loja Objeto Casa, participou na última semana de algumas das maiores feiras do mercado de decoração, em São Paulo. Nos eventos foram expostos lançamentos das principais importadores e do design independente brasileiro para o mercado de decoração, utilidades domésticas, têxtil e iluminação decorativa, presentes e artesanato contemporâneo com curadoria.

Quem passou pelas feiras teve a oportunidade de conhecer o trabalho de novos e já conhecidos artistas contemporâneos brasileiros apresentados através do Núcleo Da-Design Autoral, entre eles: Ricriare de Milene Molinari, Aurea Sacilotto, Alberto Pretel e Tatiana Queiroz. Também foi possível rever trabalhos de profissionais consolidados no meio, como a fotógrafa Nicole Wells, que tem uma das mais belas coleções de fotografia contemporânea espalhadas pelo mundo afora.

Destacaram-se este ano peças que trazem a decoração orgânica como foco. Não faltaram produtos produzidos em madeira, cerâmica, fibras, metal, algodão, bambu e lã. A vantagem dessa tendência é a leveza e frescor inspirados na natureza. Em um momento onde é necessário pensar e cuidar do meio ambiente, nada mais justo que unir o útil ao agradável.

Para Simone Lima manter-se atualizado sobre as novidades é fundamental “acredito que estas feiras interessem a todos os profissionais que trabalhem com decoração, isso por terem o mais completo grupo de fornecedores, artistas e artesãos do mercado. É muito importante e contagiante acompanhar os lançamentos e tendências em termos de design e arte”, explicou. Objetos de decoração que remetem a tribos indígenas também brilharam nesta edição, esculturas completaram o time dos itens de desejo de qualquer visitante das feiras, já que as obras de arte são mais que meros acessórios de decoração.

Serviço
Objeto Casa
CLS 302, Bloco B, Loja 34 – Asa Sul, Brasília/DF
(61) 3321-0294

Web Site: