Los Grandes é destaque no streaming e no competitivo

26/8/2020 –

Equipe criada por El Gato faz sucesso e muda vida de muitos gamers Brasil afora

A Los Grandes é uma das equipes de Free Fire mais famosas do Brasil e de acordo com a Esports Charts*, é a terceira do País com mais seguidores nas redes sociais. Liderada e criada por Rodrigo ‘El Gato’ Fernandes, atua tanto no profissional, em competições nacionais, como no streaming de Free Fire.

A Nimo TV é a casa dos streamers da Los Grandes, que fazem lives diárias na plataforma, incluindo o El Gato, que é recordista de público, reunindo mais de 2 milhões de visitantes únicos durante uma de suas transmissões, em abril deste ano.

“Atualmente são 13 membros da Los Grandes streamando na plataforma. El Gato foi o primeiro a estrear em 2019, e desde então estamos agregando novos membros da equipe, que estão entre os mais assistidos e ganham milhares de seguidores todos os dias”, comenta Rodrigo Russano Dias, gerente de Marca e PR da Nimo TV.

Formada em 2018, a Los Grandes surgiu da necessidade de El Gato criar sua própria guilda no Free Fire. Ele já estava com sua carreira decolando como influenciador no mundo dos games e encontrou uma oportunidade perfeita de mostrar que o Free Fire era mais do que uma diversão.

O primeiro a fazer parte da guilda de El Gato foi Gideão ‘GideeMSD’ Pinheiro da Trinidade, há quase dois anos. Com 24 anos, reúne quase 700 mil seguidores na plataforma da Nimo TV. Antes de ser um dos principais streamers da Los Grandes, ele vendia doces e sorvetes.

Na sequência chegou Wellington ‘El Racha’ dos Santos, que começou a jogar em 2018, entrou para a Los Grandes e hoje soma mais 100 mil pessoas seguindo seu canal na plataforma de streaming. Para fazer as suas lives na Nimo TV, deixou de lado a vida de motorista de aplicativo, mas não abriu mão do esporte: Racha é atleta e participa das principais maratonas do País.

Pouco tempo depois foi a vez de Hudson Amorin trazer seu talento no Free Fire para a equipe. O gamer, que trabalhava como garçom e churrasqueiro, deixou a rotina nos restaurantes em 2018 para ingressar no mundo do streaming. Hoje conta com mais de 650 mil seguidores na plataforma.

Mas quem acha que a Los Grandes só tem meninos, engana-se. Mari Gamer se destaca na equipe com seu talento nos games e na condução de suas lives. Streamando na Nimo TV há apenas cinco meses, já soma quase 100 mil seguidores. Apaixonada por games, antes de ficar famosa jogava online com nomes neutros, para não se identificar como menina.

Além de El Gato, El Racha, Hudson Amorin, GideeMSD e Mari Gamer, na Nimo TV dá para acompanhar diariamente as lives de muitos outros membros da Los Grandes, como ygorX, El Papakil, El Mega, Replauseff, Shottz, RAF1S e Coutinho TV.

Com esse time de streamers, a Los Grandes tem uma das maiores bases de influenciadores do país, mas o sucesso da equipe não para por aí. Atualmente também conta com dois times de pro players no competitivo de Free Fire nas vertentes mobile e emulador.

A diversão virou negócio, trouxe prêmios e ajuda novos talentos

“No começo a minha intenção era ter uma guilda própria, para jogar com amigos e assim formar uma equipe despretensiosa e divertida, mas com o tempo percebi que poderíamos ter outras conquistas. A Los Grandes tem muitos talentos e por isso não poderíamos ficar apenas no entretenimento, assim investimos no competitivo e já estamos conseguindo novos espaços no mundo dos games”, conta El Gato.

Para competir na categoria mobile, o time da Los Grandes se prepara para encarar o segundo split da Série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), que começa no dia 22 de agosto. Eles também participaram da primeira etapa, mas em uma parceria com outra grande equipe, a Black Dragons

Já nas competições por emulador, a equipe também está na série A da Nacional Free Fire Association (NFA), disputando a Liga das Estrelas e a Liga BDL (Batalha das Lendas). Nesse perfil de competitivo, a Los Grandes conquistou o título da NFA Ultimate, em abril deste ano.

Recentemente a Los Grandes criou o seu próprio campeonato, para buscar novos talentos. O Gran Duelo reuniu mais de 123 mil players, em 31.242 times de Free Fire em uma competição que distribuiu R$ 25 mil em prêmios e que foi transmitida no canal do El Gato na Nimo TV.

“Queremos fazer novos eventos como o Gran Duelo. É a chance que podemos dar a tantos jovens talentosos a terem visibilidade no mundo dos games e trazê-los para o streaming”, complementa El Gato.

*Ranking dos 10 times de esports com mais seguidores nas redes sociais no Brasil, segundo a Esports Charts em julho de 2020.

Web Site: