Lugares incríveis para visitar na Região Sul do Brasil

Curitiba/PR 4/9/2019 –

Cidades charmosas para conhecer e se encantar!

Com paisagens naturais, uma arquitetura única estilo europeia, gastronomia de primeira e um povo extremamente hospitaleiro, a Região Sul do Brasil vem atraindo cada vez mais turistas que querem desfrutar de todo o seu charme. Muito popular entre as pessoas de países latino-americanos, a belíssima Região Sul conta com inúmeras cidades que oferecem os mais variados tipos de atração, que vão desde um simples – mas inesquecível – passeio no parque, até praias badaladas ou ruínas pitorescas de séculos atrás.

É por toda essa diversidade de atividades que se sugere abaixo nove cidades da Região Sul para aproveitar o melhor desse cantinho tão aconchegante do Brasil:

Blumenau – SC

Município do estado de Santa Catarina, a cidade de Blumenau foi colonizada por alemães no início do século XIX, herdando, portanto, muitas das características do país europeu. Exemplo disso é a Vila Germânica, com edifícios iguais aos da Alemanha e uma infinidade de restaurantes que trazem o melhor da culinária alemã. Ainda, a cidade traz a famosa Oktoberfest, uma antiga tradição que acontece durante todo o mês de outubro, ano após ano. Nela, pessoas se divertem dançando, bebendo e usando trajes típicos.

Parque Nacional de Aparados da Serra

Com uma área de aproximadamente 100 km², o Parque fica na divisa natural de Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Sendo o primeiro Parque Nacional do país, sua beleza impressiona logo à primeira vista, com belíssimos cânions – destaque para o Cânion do Itaimbezinho – e lindas cachoeiras. É um prato cheio para aquelas pessoas que querem ter um contato maior com a natureza, além de ser uma joia natural do país.

Curitiba – PR

Considerada uma das cidades mais bonitas e receptivas do país, Curitiba é um dos destinos mais visitados não só da Região Sul, mas também do Brasil. E isso é fácil de entender quando se olha para o que a cidade oferece. Há monumentos antigos, como o prédio da Prefeitura Municipal de Curitiba, edifícios coloniais, a Ópera de Arame, o famoso Jardim Botânico, os jardins franceses, um ônibus de turismo – estilo britânico de dois andares – que passeia pela cidade e muito mais!

Balneário Camboriú – SC

Considerada uma das praias mais bonitas e badaladas do Brasil, Balneário Camboriú é palco de muito glamour. A cidade conta com parques, zoológicos, aquários, jardins e praias maravilhosas! Bem em frente à Praia Central, hotéis em arranha-céus, discotecas e bares completam o conjunto da obra que não é nada fraco. Além disso, a 30 minutos de Balneário fica o famoso parque de diversões Beto Carrero World que, com certeza, irá entreter toda a família.

Morretes – PR

A uma distância de, aproximadamente, 70 km de da capital paranaense está a cidade de Morretes – um pequeno, mas muito belo e aconchegante lugar para se visitar. Com diversas construções históricas charmosas e restaurantes com pratos típicos da região, o município atrai muitos turistas que estão atrás de conforto e tranquilidade. A beleza do lugar já começa antes mesmo de chegar lá, por meio das belíssimas estradas – de carro ou pela viagem de trem, que corta a Mata Atlântica, passando por inúmeros túneis e pontes.

Serra do Rio Rastro, Bom Jardim da Serra – SC

Para muitos, a estrada mais bonita do mundo encanta não só pela sua altura (que não é pouca, 1400 metros), mas também por conta das lindas cachoeiras e da imensidão de uma natureza de encher os olhos. Todos que se aventuram em passar por lá ficam abismados com as vistas que mais parecem uma pintura. Para ficar tudo ainda melhor, em um trecho da estrada existe um ponto com um mirante que permite enxergar todas as belezas ao redor.

Cataratas do Iguaçu – PR

Nas fronteiras do Brasil, Argentina e Paraguai estão as famosas Cataratas do Iguaçu, com suas 300 cachoeiras separadas – todas em forma de cascata – caindo sobre penhascos extremamente íngremes e produzindo um som estrondoso. Toneladas infinitas de água impressionam qualquer espectador que estiver por perto e, ainda mais, aos que tiverem coragem de ir a um passeio de barco que leva as pessoas bem embaixo de algumas quedas d’água. Mas se o turista não quiser tanta adrenalina assim, pode ficar a uma distância segura e se maravilhar com esse espetáculo da natureza!

Vale dos Vinhedos, Serra Gaúcha – RS

A uma distância de aproximadamente 130 km de Porto Alegre está localizado o Vale dos Vinhedos, destino perfeito principalmente para os que gostam de saborear um bom vinho. Com uma área de 82 quilômetros quadrados, o vale recebeu no fim do século XIX imigrantes italianos que se estabeleceram na região e, atualmente, o lugar é o mais importante produtor de vinhos e espumantes do Brasil!

Gramado – RS

Conhecida como um pedaço da Europa no Brasil, a cidade de Gramado é muito popular por causa das suas peculiaridades. A começar pela arquitetura, que é única e diferente de qualquer outra cidade, passando pelos inúmeros bares, restaurantes e lojinhas super charmosas que cativam qualquer um por lá, até os lagos, parques e cascatas. A cidade de Gramado é o destino ideal para visitar nas férias (principalmente para quem aprecia um friozinho!).

Gostou das atrações do sul do país? Vale muito a pena se tornar associado do Clube Candeias e obter inúmeras vantagens em todas as viagens! Atendimento cinco estrelas com pessoas que entendem do assunto, uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens pelo mundo, plataformas de reserva online, entre outros benefícios!

Conheça mais em https://www.clubecandeias.com/vantagens

Website: https://www.clubecandeias.com/vantagens

Web Site: